O que é Conexão HDMI ?

Tempo de leitura: 3 Minutos

HDMI: High-Definition Multimedia Interface (Interface Multimídia de Alta Definifição).

hdmi - O que é Conexão HDMI ?

HDMI é o melhor tipo de conector de áudio e vídeo digital que existe, atualmente é o pico da Alta Resolução. Indispensável para quem quer ter áudio e vídeo com qualidade de cinema em sua casa.

Qualidade digital

A tecnologia digital teve, a poucos anos, a alegria de apresentar a HDMI, um sistema de conexão de altíssima qualidade que é capaz de transmitir áudio e vídeo através de um único cabo, ao invés do que acontecia anteriormente, onde cada tipo de transmissão possuía cabos e entradas exclusivas nos aparelhos, como em nossas conhecidas entradas de Vídeo Componente (áudio e vídeo).

Este sistema é totalmente digital, e pode ser usado, por exemplo, para conectar um aparelho de reprodução de Blu-Ray, um vídeo-game ou até mesmo um reprodutor de DVD a uma televisão que possua a mesma entrada. Os resultados serão belíssimas imagens de alta qualidade e definição, num padrão bem superior do que quando da utilização de um sistema analógico de conexão.

hdmi logo - O que é Conexão HDMI ?

HDMI e seus conectores

HDMI2 - O que é Conexão HDMI ?

Além da qualidade das imagens, o HDMI também se sobressai em relação a outros formatos devido ao fato de ser mais compacto e de fácil encaixe. Existem dois tipos de conectores HDMI: o HDMI tipo A e o HDMI tipo B.

O HDMI tipo A possui 19 pinos e é o mais popularizado dos dois, pois é compatível também com a tecnologia DVI-D (outro tipo de conexão digital, porém inferior ao HDMI). Desta forma, é necessário que apenas uma das pontas do cabo seja HDMI e a outra DVI. O conector HDMI tipo B é destinado a resoluções de altíssima qualidade e trabalha no sistema dual link, dobrando a capacidade de transmissão do cabo.

Resolução

Se você já saiu por aí atrás de um aparelho ou cabo com conexão HDMI, provavelmente se deparou com diferentes marcações de resolução, por exemplo 480p e 1080i. Mas não precisa se descabelar, saiba que não é tão complicado.

xbox360 hdmi1 - O que é Conexão HDMI ?

A resolução de sistemas HDMI são medidas da mesma forma que a grande maioria das imagens e vídeos: em pixels. Quanto maior for a resolução, melhor é a qualidade das imagens exibidas em sua tela. A letra que segue o número se refere ao tipo de mapeamento realizado pelo aparelho: p para progressive scan (mapeamento progressivo) e i para interlaced scan (mapeamento entrelaçado).

Aparelhos com saída HDMI

É cada vez mais comum encontrar equipamentos com suporte a este tipo de conexão. Nos consoles PlayStation 3 e Xbox 360, em leitores de Blu-Ray e de DVD, em alguns notebooks de diversas marcas, bem como em vários modelos de câmeras fotográficas e filmadoras portáteis digitais este sistema já vigora e faz sucesso.

 SWV3432W PHILIPS - O que é Conexão HDMI ?Dica da Mundomax

A dica que fica da Mundomax, para você que está procurando um cabo de alta qualidade, é o modelo SWV3432W da PHILIPS, ele é simplesmente um dos melhores do mercado. Conta com alta velocidade de transmissão, pois possui conectores banhados a ouro de 24 quilates e condutores em cobre de elevado grau de pureza.

E na Loja Mundomax você encontra ainda outros Cabos HDMI de alta qualidade, Confira!

Loja Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo