Vai lavar seu carro em casa? Saiba quais produtos utilizar.

Tempo de leitura: 4 Minutos

lavar carro - Vai lavar seu carro em casa? Saiba quais produtos utilizar.

Quem de nós, amantes de carro nunca acordou em um domingão ensolarado e disse: “vou dar um trato no carango”. E para isso temos que utilizar produtos de qualidade que vão deixar nosso carro com o aspecto de ter acabado de sair da concessionária. É ai que entra a boa e velha cera de polir, seja ela em pasta ou liquida que chegou para facilitar sua vida, o limpa vidros, que foi uma descoberta fantástica e veio pra ficar, o silicone que também possui várias versões que vai deixar os detalhes do seu carro ainda mais evidentes e também o revitalizador de couros para dar aquele trato no interior do veículo.

Segundo pesquisas realizadas o automóvel é a segunda maior paixão do brasileiro perdendo somente para o futebol. Sendo assim nós da Mundomax decidimos dar algumas dicas referente à utilização dos produtos corretos para a limpeza de seu carro. Lembrando que essas dicas são para aqueles que gostam de praticar este hobby em casa e também dar aquele toque especial e pessoal a limpeza de seu carro. Primando pelo cuidado e pela qualidade dos produtos utilizados como: Cera, Silicone, Limpa Vidros e Revitalizador de Couro. 

Pra muitos de nós o passa tempo ou hobby preferido é cuidar do carro sendo assim precisamos então de um Sabonete ou Detergente Líquido de boa qualidade e de preferência que seja neutro para evitar manchas, e facilitar a lavagem do veículo. A lavagem do carro é muito importante, pois é ai que é eliminada a sujeira deixando o carro limpinho para receber o polimento. Há, não podemos esquecer de secar o veículo caso iremos utilizar a Cera em Pasta, no caso de utilização da Cera Liquida a secagem não faz muita diferença.

Cera Pasta - Vai lavar seu carro em casa? Saiba quais produtos utilizar.

Polimento

Para a maior parte de nós uma das piores partes na lavagem do carro, e justamente nesta etapa que temos que dar aquele “talento” no veículo para poder deixá-lo como um espelho. Antigamente tínhamos apenas as Ceras em Pastas que em muitos dos casos necessitava de um esforço muito grande para fazer a remoção da mesma, e em muitas vezes ainda ficava vestígios de cera de polir no veiculo, o que não é muito legal. Hoje em dia já temos as Ceras de polimento liquidas e também Ceras em Spray, que facilitam e muito na hora do polimento e remoção da Cera. Mas você que gosta de lavar seu carro pode ficar a vontade para escolher a Cera que mais lhe agrada, pois elas tem praticamente o mesmo resultado, só se diferem no custo e na facilidade da utilização.

Limpeza Interior

Partimos agora para o interior do carro, uma tarefa que requer paciência e um trabalho detalhista. Nesta etapa iremos fazer a limpeza dos vidros e também dos acessórios que se encontram dentro do veículo. Por muito tempo escutamos que para efetuar a limpeza dos vidros bastaria um jornal, mas que nada, agora para facilitar a limpeza dos vidros contamos com a ajuda do Limpa Vidros, pois sabemos que os vidros são motivo de desespero na hora da limpeza, basta colocar a mão neles para conseguirmos uma bela mancha ou até mesmo o embasamento do vidro. Mas não acaba ai, temos também que dar um trato nas partes plásticas do interior, e é ai que entra o famoso Silicone seja ele líquido ou em gel, este produto dá o toque especial na limpeza do seu “possante” ele faz com que as partes plásticas fiquem como novas, alem disso deixam o interior de seu veículo com um aspecto de novo e também protege o interior dos raios solares evitando assim o desgaste das partes expostas ao sol. Para finalizar iremos cuidar dos bancos, neste caso utilizaremos o Revitalizador de Couro que fará com que os bancos do carro fiquem sempre macios e limpinhos. Este produto tem a finalidade de hidratar o couro e não é só isso, fazendo a manutenção dos bancos freqüentemente você esta aumentando a vida útil do seu banco sem contar que o aspecto visual do mesmo fica muito melhor, evitando até mesmo rachaduras no couro.

Silicone - Vai lavar seu carro em casa? Saiba quais produtos utilizar.

Todas essas dicas são para aqueles amantes de carro que preferem lavar e limpar seu veículo em casa, que primam por utilizar produtos de qualidade que vão fazer com que seu carro tenha uma aparência de novo. Mas se você proprietário de veículo prefere levar seu carro para lavar em um lava rápido tenha cuidado, acompanhe a lavagem e verifique a qualidade dos produtos utilizados.

A Mundomax possui uma linha de produtos que vão facilitar a lavagem do seu carro, produtos como Cera, Silicone, Limpa Vidros e Revitalizadores de Couro , produtos de qualidade e preço bem bacana.

Agora que já tem todas as dicas para deixar seu “possante” impecável navegue pelo nosso site e se sinta a vontade para escolher os produtos que mais lhe agradar.

Loja Mundomax

2 comentários sobre “Vai lavar seu carro em casa? Saiba quais produtos utilizar.

  1. Olá, boa tarde
    Comprei um carro novo, cor preta e pretendo lavar em casa, tendo em vista não confiar muito deixar meu carro em lava jato. Qual o melhor produto para lavar carro, sem danificar a pintura, qual o melhor produto fazer a higienização interna no painel e banco de couro, e qual produto para limpar bem os vidros. Tenho interesse em adquirir esses produtos.

    Att,

    Juarez Olivera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo