WD-40 | Lubrifica, penetra, limpa, protege e elimina a umidade

WD-40 | Lubrifica, penetra, limpa, protege e elimina a umidade
Tempo de leitura: 4 Minutos

WD40 - WD-40 | Lubrifica, penetra, limpa, protege e elimina a umidadeCertamente não existe no planeta, seja nas áreas de limpeza, lubrificante ou anti corrosão, um produto que teve tanto sucesso comercial e de propaganda, e foi envolto em tantos mitos e histórias quanto o WD-40.

Certo, mas no fim de tudo o que faz o tal do WD-40? Bem, ele Lubrifica, Penetra, Limpa, Protege e Elimina a Umidade; o que chamamos de multi-uso.

História do WD-40

E tudo começou em 1953, San Diego, Califórnia. A pedido da NASA – Agência Aeroespacial Americana, uma humilde companhia chamada Rocket Chemical, localizada em San Diego, Califórnia, desenvolveu um produto resistente a corrosão para a manutenção e uso na indústria aeroespacial chamado WD-40. O nome vem de Water Displacement, se traduzirmos ao pé da letra: Repelente de água. Acredita-se que o nº 40 é os técnicos da Rocket Chemical acertaram o produto na Quadragésima tentativa.

De lá pra cá o WD-40 cresceu de uma maneira incrível. Para termos uma ideia em 1993 o WD-40 foi sucesso absoluto de vendas, chegando a faturar 100 milhões de Dólares nos Estados Unidos em um ano. Usado por 81% dos profissionais e encontrado em 4 a cada 5 casas.

Em 1997 chega ao Brasil, distribuído e três anos depois fabricado pela Theron Marketing. E foi logo um sucesso de vendas, tanto que em 2008 chegou a incrível marca de 1,5 milhão de latas de WD-40 ao ano, só no Brasil.

wd 40 logo 2479 - WD-40 | Lubrifica, penetra, limpa, protege e elimina a umidadeWD-40 = Marketing

Para você ter ideia do tamanho sucesso do marketing do WD-40, hoje ela é considerada a terceira marca americana mais lembrada no mundo, atrás apenas da Coca-Cola e MCDonald’s.

Quem prestar atenção nos detalhes de filmes americanos, vai perceber que o WD-40 está em vários deles, principalmente em cenas de postos de gasolina e supermercados. 1 Exemplo: o WD-40 apareceu no filme WALL-E, da Disney onde o robozinho guarda uma “lata” do produto em sua caixa de ferramentas;

Na TV Brasileira os comerciais do WD-40 está nos mais variados canais e programas. Ele já teve aparições em programas como Fantástico, A Grande Família e Caldeirão do Huck (Globo), no CQC (Band) entre outros.

Em seus manuais de instruções, a YAMAHA, uma das maiores indústrias de motores para motos e barcos do mundo, recomenda o uso de WD-40 na mangueira de entrada de gasolina no carburador após longo tempo sem uso da moto. E se a Yamaha recomenda.

Aplicações

Uma das coisas que mais se comenta sobre o WD-40 é a lista de incríveis 2000 usos para o produto. Lista divulgada pelo Fabricante nos EUA. Parece um número absurdo para você?? Pois saiba que não é. Vou deixar abaixo algumas das mais variadas utilidades do WD 40.

WD 40 lata - WD-40 | Lubrifica, penetra, limpa, protege e elimina a umidadeCarros, Motos e Aviões

Feito para conservar carros, motos e aviões, WD 40 protege desde as dobradiças até o motor, também para facilitar a retirada de parafusos, revigora plásticos e as áreas cromadas. Pode ser usado em todo tipo de veículo sem agredir borrachas e a pintura. Após a lavagem, aplique WD-40 no motor e nas partes móveis, ele mantém o seu veículo longe da ferrugem.

Máquinas e equipamentos:

Excelente para soltar parafusos e destravar mecanismos, WD-40 protege desde painéis até as engrenagens, não ataca nenhum tipo de material e é indicado para ser usado em qualquer superfície. Não conduz eletricidade até 12.000 Volts e pode ser aplicado em equipamentos elétricos e eletrônicos. Sempre que trabalhar com máquinas e equipamentos, use WD-40.

Casa e Escritório

Perfeito para diversas atividades dentro de casa e escritório, WD-40 protege desde o circuito do portão até as dobradiças e portas de correr. Também destrava cadeados e fechaduras, remove lâmpadas enferrujadas, elimina umidade de aparelhos elétricos e eletrônicos, além de remover adesivos. Tenha sempre uma lata de WD-40 na garagem, cozinha e área de serviço. Afinal, você sempre tem onde usar.

Caça, Pesca e Náutica

Ótimo para manter os equipamentos de caça, pesca e náutica prontos para a ação, WD-40 protege os equipamentos de caça desde o esmalte até a munição, também descarboniza e lubrifica a arma. Na pesca e náutica, mantém o equipamento sempre em perfeito estado de conservação, desde anzóis e carretilhas até o motor do barco. O Hobby do WD-40 é o seu lazer.

Para ver todas as 2000 utilidades do WP-40, clique no link abaixo (arquivo em PDF):

Download: wd-40-utilidades.pdf

Para mais informações e compra do produto entre no site da Mundomax, clique e CONFIRA!

 

Loja Mundomax

2 comentários sobre “WD-40 | Lubrifica, penetra, limpa, protege e elimina a umidade

  1. Pingback: SomProfissional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo