Contra Baixo Jazz Bass Giannini GBX-1

Contra Baixo Jazz Bass Giannini GBX-1
Tempo de leitura: 3 Minutos

baixo giannini gbx 1 - Contra Baixo Jazz Bass Giannini GBX-1Esta é talvez a melhor opção para quem rodou as lojas, boutiques e antiquários deste Brasil, em busca de um Baixo Jazz Bass barato, mas de uma marca boa. Quando eu digo barato, digo menos de R$450.

O Giannini GBX1 é o tipo de contra baixo que atende perfeitamente a 85,33% dos baixistas iniciantes, principalmente os que estão sem grana. O GBX-1 é um dos melhores da categoria.

O Giannini GBX-1

Este baixo da Giannini pertence a série importada Sonic-X da marca. Baixo estilo Jazz Bass, acabamento muito bem feito com verniz brilhante no corpo. Outro detalhe são suas tarraxas Open Gear (aquelas, estilo orelhas de elefante) cromadas, elas são bem estáveis e funcionam com considerável precisão.

Este Giannini possui configuração de madeiras padrão para baixos Jazz Bass, ele leva Maple no braço, Basswood no corpo e rosewood na escala. A ponte é Standard Cromada e você encontra o GBX-1 nas cores: vermelha, sunburst, branca e preta.

Captação/Circuito

O baixo tem 2 captadores tipo JB Sonic-X, 2 pots de volume (um pra cada captador) e 1 de tone (master). Os captadores apresentam um leve chiado característico da captação passiva, mas o ruído ainda é bem menor do que o normal em baixos iniciantes. Mas o que interessa é Baixo Giannini oferece um excelente timbre e um bom ganho

O captador da ponte tem um som bem aberto com médios e agudos bem presentes, com poucos graves devido ao seu posicionamento, um som bem limpo e definido nos harmônicos. O captador do braço tem um som bem pesado e definido com médios bem roncados e bons graves, mas apesar dele ter um som limpo, não possuiu uma resposta muito boa nos harmônicos mais altos. O controle de tone funciona muito bem, tem uma ótima sensibilidade e já responde ao menor toque, o que torna o baixo bem versátil, apesar de a sua proposta ser mais vintage.

Exatamente, o timbre desde Baixo Giannini GBX-1 é tradicionalmente Vintage. Dica, o baixo vem configuração perfeita para técnicas como Slap.

giannini gbx gbx1 - Contra Baixo Jazz Bass Giannini GBX-1

Indicação

Bem, de um modo geral este Contra Baixo impressiona, principalmente se levarmos o seu baixo investimento. Indico para Baixistas iniciantes e aqueles, que apesar de já tocar a algum tempo, estão com pouco dinheiro para adquirir seu instrumento.

Para saber mais detalhes, inclusive o preço, do Giannini GBX-1 acesse nosso site:  https://www.mundomax.com.br/busca/?q=gbx

Loja Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo