Review Câmera Digital Coolpix S203 da Nikon

Tempo de leitura: 4 Minutos

coolpix s203 nikon - Review Câmera Digital Coolpix S203 da Nikon

Bem, a Nikon você já deve conhecer. Afinal é uma das maiores e mais tradicionais marcas do ramo de “Cine e Foto” do Planeta, mas a Coolpix S203, provavelmente ainda não. Este é um lançamento 2011 da NIKON aqui no Brasil. Vamos fazer hoje um review básico da Câmera, mostrando alguns recursos interessantes e novidades.

Bem, Câmeras Digitais Portáteis baratas, não mais novidades no mercado, é incontável o número de marcas e modelos que se atropelam nas vitrines das lojas. Mas eu vi na S203 algo que eu não tinha encontrado até hoje, uma Nikon Barata! Exatamente, afinal quando pensamos em Nikon imaginamos as câmeras mais Tops, as lentes mais fiéis que o mercado fotográfico possa oferecer. Pois é, mas a Nikon surpreendeu a todos ao trazer uma câmera com recursos exclusivos, lente Nikkor da Nikon e oferecer uma qualidade de imagem bem interessante. Vamos a ela:

Destaques da Nikon S203

  • A Coolpix S203 conta com recurso de processamento de imagem digital EXPEED C2 da Nikon, que ajuda a garantir fotos com alto nível de nitidez e cores mais vivas.

  • Outro recurso interessante da nova Coolpix S203 da NIKON é o seu Seletor Automático de Cena e Modo Automático Fácil, que automaticamente reconhece a situação de captura de imagem e ajusta as configurações da câmera para garantir fotos excelentes, automaticamente adequadas ao ambiente em que você encontra.

  • E para criar fotos ainda melhores, o Sistema de Retrato Inteligente incorpora uma série de funções automáticas, incluindo In-Camera Red-Eye Fix (Correção de Olhos Vermelhos na câmera), Prioridade de Rosto (AF), Prioridade de Rosto (AE), Modo Sorriso, Aviso de Piscada e Suavização da Pele.

  • A nova S203 Coolpix da NIKON apresenta ainda o novo Modo Retrato de Animal de Estimação, que possibilita o reconhecimento automático de cachorros e gatos ao detectar a face do animal.

  • s203 nikon coolpix - Review Câmera Digital Coolpix S203 da Nikon

Outros recursos

Estabilizador de Imagem (VR)

A tecnologia de estabilização de imagem contra vibração (VR) ajuda a evitar fotos com desfoque em condições instáveis ou de pouca iluminação.

Detecção de Movimento

Este recurso seleciona automaticamente a melhor velocidade de obturador e de ajuste da sensibilidade ISO (sensibilidade da luz) para compensar o movimento do objeto/pessoa com a câmera.

Aviso de Piscada

O Aviso de piscada alerta se a pessoa pisou durante a exposição, permitindo tirar a foto novamente de maneira imediata.

Correção de olhos vermelhos na câmera

Essa função analisa automaticamente a imagem capturada e corrige qualquer efeito de olhos vermelhos antes de salvar a imagem na memória.

nikon s203 - Review Câmera Digital Coolpix S203 da NikonCaracterísticas Técnicas

  • Alimentação: Bateria Recarregável;

  • Cartões compatíveis: SDHC;

  • Possui gravação de áudio;

  • 44MB de Memória Interna;

  • Resolução máxima: 10.0 Megapixels;

  • Sensibilidade: 2.000 ISO;

  • Velocidade do obtura: Até 1 / 1000 – 4 seg;

  • Vídeo: Vídeo AVI com Áudio, JPEG;

  • Zoom Óptico: 3.0x;

  • Zoom Digital: 4.0x.

  • Características da câmera: Seleção de cenas automático, auto-temporizador, tecnologia de redução de vibração, D- Lighting, Best Shot Selector, Blink Detection e Detecção de Movimento;

  • Modos de funcionamento: Modo Filme, Modos de Seleção de Cena, Modo de Cena Automático, modo Blink, Close-Up, Modo Smile e alto ISO;

  • Modos de Reprodução: Zoom de reprodução, de filme com som, Display em miniatura, reprodução de imagem, slide-show e Classificar por data;

  • Modos de Disparo: Praia, Gastronomia, Panorama, Retrato, Areia, Fireworks, Back Light, Auto, Museu, Paisagem, Esportes, Dusk, Retrato Noturno e Festa;

Nossa Opinião

Testamos a Câmera aqui, e ela é realmente surpreendente, principalmente se levarmos em conta seu preço e seu tamanho. No visual, ela é bem elegante e super compacta. Esta S203 da Nikon é fácil de manusear, sua utilização é bem intuitiva. Suas funções automáticas, incluindo o Modo Automático Fácil e o Seletor de Melhor Foco, ajustam as configurações da câmera de acordo com a foto que você deseja e o ambiente em que está. Recursos como o Aviso de Piscada e o de Correção de Olhos Vermelhos também funcionam de forma bem prática. Mas um detalhe que apreciamos muito é o contraste das cores nas fotos, as cores são mais vivas do as fotos tiradas por câmeras portáteis comuns.

Enfim, nós da Mundomax indicamos a S203 para quem quer uma câmera Portátil, básica, mas com recursos avançados e ainda barata. Esta Coolpix S203 da Nikon é excelente para viagens, momentos de diversão, aniversários, casamentos, os primeiros passos do bebê…. enfim, nós a recomendamos.

Quer saber mais sobre a Nikon Coolpix S203 (inclusive o preço) acesse: http://www.mundomax.com.br/search/?search=s203

Loja Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo