Por que comprar uma Panificadora Elétrica?

Tempo de leitura: 3 Minutos

comrpar panificadora - Por que comprar uma Panificadora Elétrica?É simples responder a pergunta do título, a Praticidade. Exatamente, é a praticidade de se ter um pão quentinho e gostoso, preparado de maneira rápida, sem complicação e praticamente independente.

A Panificadora Elétrica está cada vez mais presente na casa das famílias modernas, até muitas vovós, mesmo as descendentes de italianos, estão trocando as velhas formas por modernas Panificadoras Elétricas. E pergunte se elas se arrependem! Lógico que não, afinal é o mesmo pão, com processos muito mais simples.

Veja bem, é difícil encontrar uma pessoa que não tenha o hábito de um pão, seja ele das mais variadas formas, na sua mesa durante o café da manhã. Afinal, o pão conta com um grande valor na alimentação, sendo uma fonte de carboidratos e proteínas, além de conter cálcio, potássio e muitos outros nutrientes importantes para o funcionamento do nosso corpo. Com uma panificadora doméstica, você poderá produzir este rico alimento na comodidade de seu lar, utilizando os ingredientes que desejar e criando as mais variadas receitas.

Mas para comprar uma boa panificadora elétrica, deve-se avaliar alguns fatores importantes.

O que avaliar para Comprar uma Panificadora?

Primeiramente você deve avaliar a capacidade da Panificadora Elétrica, ou seja, o tamanho do pão que pode ser produzido. Pode-se fazer pães com poucas gramas até pães com mais de um quilo, variando de acordo com a marca do produto. Alguns modelos possibilitam escolher entre vários tamanhos de pão. É importante verificar quais as funções ou ciclos que a panificadora possui. Com esta informação, é possível saber quais os tipos de pães que poderão ser produzidos no eletrodoméstico (francês, integral, doce, centeio e etc), e se ele também pode ser utilizado no preparo de outros alimentos, como bolos, massas, geleias, iogurtes, panetones e outros.

panela eletrica - Por que comprar uma Panificadora Elétrica?Outra característica, é a possibilidade de se escolher a cor do pão. A maioria dos modelos apresenta as opções claro, médio e escuro, podendo ser programado de acordo com o seu gosto. Além disso, há Panificadoras Elétricas que possuem timer, permitindo que você possa programar a hora em que o pão deverá ficar pronto, retardando o preparo em até 13 horas. Esta opção é ideal para se programar o preparo do pão para que ele fique pronto na hora em que você acordar, por exemplo, garantindo um pão macio e quentinho. Sinais sonoros ou luz indicadora são ótimos para avisar quando o alimento está pronto, dando liberdade para que você possa fazer outras coisas durante o preparo do pão. Não se esqueça de observar a voltagem e a garantia do produto.

Qual a importância da forma antiaderente?

A forma antiaderente, além de permitir que o pão seja retirado da panificadora doméstica sem grudar, facilita a limpeza do produto, sendo necessário passar apenas um pano ou uma toalha de papel umedecido por toda a extremidade da forma antiaderente e depois enxugá-la com um pano seco.

Segurança na utilização da panificadora elétrica?

O aparelho deve apresentar base antiderrapante ou pés com ventosas para fixar o produto, impedindo que ele se mova durante sua utilização. Outro fator importante é o material de confecção, que deve impedir o superaquecimento do aparelho e o aquecimento da parede externa do eletrodoméstico, garantindo sua segurança e evitando riscos de você se queimar com a panificadora.

Verificar estas características é fundamental para se obter uma boa compra e evitar futuras “dores de cabeça”.

Panificadora Elétrica Cadence

A dica que fica da Mundomax hoje é a Panificadora elétrica PAD530 da Cadence, ela possui 8 ciclos diferentes para o preparo: básico, rápido, doce, francês, ultra-rápido, integral, amassar e assar. Além disso ela conta com a função timer que programa a hora em que o pão ficará pronto, com até 13h de antecedência, além de manter o pão quentinho por 60 minutos depois do preparo. Assista o vídeo abaixo:

Então esta panificadora elétrica da Cadence possui ainda muitos outros recuros, como memória de 8 minutos, ajuste para regular a cor do pão… enfim, para você saber mais sobre a Panificadora Elétrica PAD530 da Cadence, acesse sua página em nosso site: mundomax.com.br/panificadora_pad530…

Loja Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo