Kits de Ferramentas: Você precisa de um!

Tempo de leitura: 4 Minutos

ferramentas - Kits de Ferramentas: Você precisa de um!

Que atire a primeira pedra quem nunca utilizou uma faquinha de serra ou até mesmo uma colher de sobremesa, para apertar um parafuso!! Lembrando que isso além de estragar os utensílios domésticos, deixam o serviço, digamos assim:  meia boca. Pois é sempre na hora do desespero, quando precisamos fazer pequenos ajustes em uma gaveta, apertar as portas do armário ou até mesmo trocar os trilhos ou suportes da cortina da sala, que procuramos, procuramos, e não encontramos nada que seja adequado. E é exatamente aí que um bom Kit de Ferramentas nos faz tanta falta. 

As ferramentas têm um papel importante na evolução humana, desde o inicio dos tempos os homens produzem ferramentas para deixar o seu dia a dia e seus afazeres mais práticos, começamos pela invenção da roda que foi um passo gigantesco para a evolução tecnologia e durante toda a evolução humana surgiram varias invenções para facilitar o dia a dia do homes e mais recentemente a criação de ferramentas manuais para pequenos ajustes e concertos. 

O Kit Ferramentas é o agrupamento das ferramentas de pequeno porte utilizadas no dia a dia que pode ser a salvação para um pequeno problema em sua casa, há uma variedade muito grande de Kit de Ferramentas que vão do mais simples que possuem apenas chaves até o mais completo que acompanha ferramentas pouco utilizadas. Normalmente os Kit Ferramentas são compostos de chaves de fenda, chave philips, chave allen, alicate, estilete, chaves de precisão, presilhas, grampos e martelo. 

Mas não se preocupe, não estamos querendo dizer que você precisará sair correndo para comprar um monte de ferramentas, nós da Mundomax gostaríamos de deixar algumas dicas em relação a Kits de Ferramentas que irão facilitar o seu dia a dia. 

Dica Mundomax:

A Mundomax possui vários tipos de Kit Ferramentas, como citado acima eles vão dos mais simples aos mais completos, apresentaremos então algumas opções bem como os componentes que acompanham o Kit Ferramentas, para que você possa ver qual se encaixa em sua necessidade diária. Mas antes disso segue algumas informações sobre as ferramentas mais utilizadas. 

Chaves - Kits de Ferramentas: Você precisa de um!

Chaves:

Existem vários modelos de chaves, elas possuem a finalidade de apertar ou afrouxar o parafuso, são compostas de metal com cabo geralmente de plástico ou acrílico, podendo ser imantada. Existem os modelos Chave Fenda, Chave Phillips, Chave Torx, Chave Allen e Chaves de Ponteiras. 

Alicates:

Alicate é uma ferramenta que possui articulação que serve para aumentar a força feita  pelo usuário sobre o objeto. O alicate mais conhecido é o Universal, é chamado assim, porque possui a capacidade de cortar, de segurar com firmeza e prensar terminais. Além do modelo universal, existem os modelos de Corte, Corte Diagonal, Corte de Precisão, Bico, Bico Curvo, Crimpar, Desencapador e Meia Cana. 

Martelo:

O martelo é um instrumento usado para golpear objetos, tem seu uso tão variado que vai do Direito à Medicina é uma das ferramentas mais primitivas já confeccionada pelo homem, em sua casa ele pode ser utilizado para fixar quadros, pregar pequenos móveis e pode ser utilizado até mesmo  para fazer trabalhos mais pesados como uma estrutura de madeira. 

Kit Ferramentas - Kits de Ferramentas: Você precisa de um!

Kits Ferramentas: 

Nós da Mundomax gostaríamos de apresentrar um Kit de Ferramentas da Smart, são 132 peças em um Kit bem completo. A principal característica deste Kit é o seu custo x benefício, isso por que ele é um Kit super barato, e suas peças são de boa qualidade. Ele é indicado para tarefas leves, domésticas. 

Ele é composto por: Alicate de bico longo 150mm com cabo emborrachado; Chave ajustável 150mm; Martelo com cabo emborrachado; Nivelador; Chave de boca; Trena 3m; Estilete; Chaves hexagonais (Métricas); Chaves hexagonais (Polegadas); 20 Bits de ponta ajustável; Chaves de precisão; Maleta plástica abre e fecha. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre ferramentas e sobre a importância de ter um Kit Ferramentas em sua casa, a Mundomax o convida a navegar a vontade e conferir a variedade de ferramentas e também os Kit Ferramentas existentes em nossa loja.

Loja Mundomax

2 comentários sobre “Kits de Ferramentas: Você precisa de um!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo