Dia Mundial da Música!

Dia Mundial da Música!
Tempo de leitura: 1 Minuto

Conheça um pouco da história do Dia Mundial da Música, quando surgiu e por qual objetivo.

O Dia Mundial da Música surgiu através da UNESCO, em 1975, em iniciativa da International Music Council – uma organização não-governamental, que tem como objetivo, promover a paz e a amizade entre os povos com o auxílio da música. Desde então dia 01/10 é considerado o Dia Mundial da Música.

Objetivos do Dia Mundial da Música:

  • Promover a arte musical em todos os setores da sociedade;
  • Divulgar a diversidade musical;
  • Aplicação dos ideais da UNESCO como a paz e amizade entre as pessoas, a evolução das culturas e a troca de experiências.
“A Música é considerada por diversos autores uma prática cultural e humana.”

Até hoje, não se conhece nenhuma civilização que não tenha curtido um som ou emitido alguma espécie de grunhido, que misturado à batidas de tambor ou metal, transformou-se em arte, seja ela ritualística ou para simples divertimento.

Para indivíduos de muitas culturas, a música está extremamente ligada à sua vida desde seus primórdios, e com toda a certeza, falando agora de um tempo mais próximo ao nosso, a Brasilidade nos coloca dentro destes “muitos”, largando nas primeiras posições, graças a um resultado da junção de muita poesia, ritmo e talento, começando pela “Garota de Ipanema”, que levou e leva a Bossa para muitas nações, em inúmeras línguas, passando “Por você, que dançaria tango no teto e limparia os trilhos do metrô…”, pelo “Exagerado, jogado aos seus pés…”, a você que disse: “Sosseguei”, e para completar, ainda declarou-se para ela, dizendo: “Ta vendo aquela Lua, que brilha la no céu, se você me pedir eu vou buscar só pra te dar!”, uma amizade de ritmos que quando unidos, satisfazem o gosto de cada um.

Diferentes danças, diferentes ritmos, no Dia Mundial da Música, viva-o, comemore, cante alto, ouça seu som no volume máximo, divirta-se, faça amizades e aproveite. Nesta data, muitas instituições e escolas de música organizam concertos especiais e gratuitos para o público, workshops e palestras, procure também na sua cidade e prestigie.

Musicalize-se, isto faz bem!

Celebre a música!!!

Atendimento Mundomax

wp user thumbnail - Dia Mundial da Música!

Atendimento Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo