3Com anuncia Philips como novo distribuidor de soluções de Voz sobre IP

Tempo de leitura: 2 Minutos

Meta da Philips é crescer acima da média do mercado de telefonia IP, que hoje já apresenta expansão acima de 20% ao ano

A partir de hoje, a Philips é o novo distribuidor da 3Com com foco em projetos de convergência de dados, Voz sobre IP (VoIP), Wi-Fi e segurança. O anúncio reforça a parceria entre as duas companhias, iniciada em novembro de 2006, para oferta de VoIP para médias e grandes empresas no Brasil. Como distribuidor da 3Com, a Philips espera crescer seu volume de vendas acima da média do mercado de telefonia IP, que hoje já apresenta expansão acima de 20% ao ano, por meio da migração tecnológica em sua base instalada e da conquista de novos clientes.

A Philips é um parceiro estratégico da 3Com e já atua como integrador de soluções de Voz , dados , Wi-Fi , segurança e VoIP . As vendas de produtos para os projetos conquistados pela Philips e seus representantes, a partir de agora serão feitas por meio de revendas 3Com certificadas, expandido sua cobertura e capilaridade no mercado. Porém, a empresa não será apenas uma distribuidora de produtos, mas irá atuar também como consultora técnica para projetos de convergência de médio e grande porte para revendedores que tenham necessidade de um parceiro. “Vamos atuar como distribuidores de projetos, e não apenas de produtos, seremos um distribuidor de valor agregado ao revendedor, por meio do nosso corpo técnico de pré e pós-venda. Isso significa que vamos buscar revendedores para suprir os equipamentos em contratos conquistados pelos nossos representantes e pela própria Philips. Queremos trabalhar em parceria com as revendas, agregando nossa experiência de mais de 50 anos em diversas tecnologias e telefonia em todo mundo, na busca de novos clientes”, destaca José Fuentes, vice-presidente da Philips Business Communications para a América Latina.

De acordo com o executivo, a Philips ganha capilaridade no mercado e amplia sua cobertura em todo o país ao atuar como distribuidora. “Seremos um parceiro estratégico para os revendedores. Elas poderão utilizar nosso conhecimento, equipe técnica capacitada e serviços de gerenciamento de projetos para elaborar propostas para seus clientes de médio e grande porte”, afirma Fuentes.

Com a nova parceria, a Philips também passa a disponibilizar soluções financeiras customizadas de venda , aluguel, leasing para projetos de médio e grande porte – aos canais da 3Com. Além disso, a empresa oferecerá serviços e suporte às soluções de dados, voz , Wi – Fi e segurança da 3Com como instalação, contrato de prestação de serviços e manutenção 24/7.

“Portanto, a Philips será um distribuidor de grande valor agregado focado em soluções de projetos”, destaca Adriano Gaudêncio, country manager da 3Com no Brasil.

De acordo com Arlindo Silva, diretor de SMB & Distribuição da 3Com no Brasil, os parceiros que optarem pela Philips como distribuidor se beneficiarão também de indicações de negócios dentro da base de clientes da Philips e novos clientes, além de contarem com o aval da marca Philips na conquista de novos clientes corporativos.

Você encontra Philips na Mundomax.

Loja Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo