Internet Wireless para você

Tempo de leitura: 3 Minutos

Nos últimos anos nada cresceu tanto quanto a Internet, é incrível como ela tem chegado em todos os lugares do mundo. Atualmente, se você não tem internet em casa, tem uma lan-house por perto. E com a evolução da rede mundial de computadores surgiu a internet via Wireless.

Hoje a Mundomax vai aproximar você um pouco mais desta nova tecnologia, que nem é tão nova assim, mas a maioria das pessoas ainda têm dúvidas quanto ao seu funcionamento.roteador2 - Internet Wireless para você

Para começar: o básico. O que todos precisamos entender é que agora não necessita-se mais de cabos, sejam eles telefônicos, coxiais ou ópticos. A Wireless que chega a nossa casa é transmitida por equipamentos de radio freqüência (comunicação via ondas de rádio). Muitos lugares já trabalham com rede wireless ou wi fi; shoppings, restaurantes, rodoviárias, aeroportos e grandes empresas são apenas alguns exemplos.

O que você precisa descobrir agora é que tipo de conexão tem na sua casa, sua freqüência e principalmente quanto a sua velocidade pode atingir. Agora com um roteador wireless e um computador, ou um notebook você pode conectar-se facilmente a internet. O diferencial no caso do computador é que você não precisa deixá-lo próximo do modem e do roteador, eles podem, muito bem estar instalados na sala e seu computador no escritório, ou o no quarto, enfim, facilita muito o seu acesso. Principalmente se você tiver um computador e um notebook.

O roteador hoje é quase tão comum quanto um mouse, ou um teclado. Basicamente o roteador wireless é um aparelho que possui uma antena e distribui o sinal da internet pelo ambiente, existem ainda antenas Wireless. Quando você contrata uma empresa de banda larga, normalmente, ela fornece o modem, então você liga o modem dno roteador e configura a rede diretamente no browser do seu computador. Na Mundomax você encontra ainda um modem e roteador em um mesmo aparelho.

Mas tudo isso seu computador ou Notebook precisam de um adaptador placa Wireless ou um adaptador USB. Com isso sua casa vai se tornar uma rede de computadores. Mas nunca esqueça de gerar uma senha de segurança, para que seus vizinhos não tenham acesso a sua rede sem sua permissão.

A Mundomax, mais do que fornecer produtos de alta tecnologia para que você tenha comodidade e segurança com sua Internet, oferece um suporte on-line para que você tire suas dúvidas. Venha conferir.

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Internet Wireless para você

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Um comentário em “Internet Wireless para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo