Leitores de Cartão de Memória USB Universais

Tempo de leitura: 4 Minutos

leitor de cartão de memória usb - Leitores de Cartão de Memória USB Universais

O Título acima é o assunto hoje aqui no Blogmax. Vamos falar um pouco sobre os funcionais leitores de cartão de memória flash, principalmente em suas versões USB e lógico daqueles que aceitam os maiores números possíveis de cartão, os chamados Universais.

Antes de mais nada, o que é um Cartão de Memória Flash??

Cartão de memória ou cartão de memória flash é um dispositivo de armazenamento de dados com memória flash utilizado em videogames, câmeras digitais, telefones celulares, palms/PDAs, MP3 players, computadores e outros aparelhos eletrônicos. Podem ser regravados várias vezes, não necessitam de eletricidade para manter os dados armazenados, são portáteis e suportam condições de uso e armazenamento mais rigorosos que outros dispositivos baseados em peças móveis.

Os cartões mais conhecidos são: PCMCIA, CF-I, CF-II, SMC, MS, MS Duo, M2, MMC, RS-MMC, MMCmicro, SDHC, µSD e lógico os mais famosos: SD e miniSD.

Agora sim, o que é um Leitor de Cartão de Memória Flash, e USB?

Um leitor de cartões USB, é o que o nome já descreve: um dispositivo que pode ler memória flash e transferir o conteúdo para o computador, e vice-e-versa. Os cartões de memória Flash, como foi dito acima, vem em vários tipos e formatos, proporcionando armazenamento removível para equipamentos digitais como filmadoras, câmeras, MP3 players e telefones celulares. Há leitores que leem apenas um único cartão de memória e outros que leem vários leitores de cartões de memória, que são os chamados Universais.

Basicamente o Leitor de cartão funciona como um Pen Drive, só que com um cartão plugado nele. Muitos Computadores, os mais modernos, já vem com Leitor de Cartões acoplado no painel dianteiro do gabinete, inclusive a maioria dos novos notebooks. Mas para quem não dispõe desta opção em seu PC, a melhor alternativa é mesmo um Leitor Portátil de Cartões.

Como instalar um Cartão de Memória?

Esta é uma dúvida que tem surgido, mesmo nos consumidores mais perspicazes.

De um modo geral, do Windows XP para cá, todos os sistemas operacionais reconhecem automaticamente o leitor de cartões, no momento em que você o pluga no PC, já instalando os drivers e o deixando pronto para o uso.leitor de cartão smart - Leitores de Cartão de Memória USB Universais

O problema maior está nos Windows anteriores e outros sistemas operacionais como Linux, nestes há a necessidade de que o leitor de cartão seja acompanhado de um CD para instalação, o que normalmente acontece. O porém maior é que estes CDs, que contém os drivers, nem sempre funcionam. Daí o motivo pelo grande número de reclamações na Internet de Leitores de Cartões.

A dica que eu dou neste caso é o “Download”, exatamente, o que pouca gente sabe é 100% dos fabricantes oferecem download dos drivers para instalação em seus sites. Mas vale lembrar, que a maioria destes sites são em Inglês, daí a necessidade de um mínimo de conhecimento da língua estrangeira.

Dica da Mundomax

leitor de cartão cadena e blue - Leitores de Cartão de Memória USB Universais

Para quem procura uma opção mais barata e que leia os cartões mais populares, a melhor opção é Leito de Cartões da Smart, ele é 12 em 1, lê os cartões de memória SD, Ultra II SD, MMC 4.0, Extreme SD, MMC-II, HS RS MMC, Mini SD, MMC1, Ultra MMC, Extreme III SD, RS-MMC e T-Flash. Além de ser pequeno, portátil e muito prático. Clique Aqui para saber mais sobre ele.

Mas o que nós realmente indicamos é o famoso Cadena da E-Blue. O fabricante promete leitura de 43 tipos diferentes de Cartões de Memória. Clique Aqui e confira.

Bem, hoje ficamos por aqui, amanhã tem mais. Não esqueça de acessar a página da Mundomax que contém todos os Leitores de Cartões de Memória que possuímos: http://www.mundomax.com.br/_leitor_cartao_de_memoria

Loja Mundomax

Um comentário em “Leitores de Cartão de Memória USB Universais

  1. eu acho que o MICRO SD 8GB, Simplicidade e versatilidade com um só cartão para muitos dispositivos. O cartão microSD da Kingston com um miniSD extra e um adaptador SD de tamanho completo é simples e prático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo