Roteador 3G 6200Wg da EDIMAX | Como Funciona

Tempo de leitura: 2 Minutos

huawei 3g internet - Roteador 3G 6200Wg da EDIMAX | Como Funciona

 A popularização dos modems 3G com tecnologia HDSPA, comercializados pelas operadoras de telefonia celular, acrescentou mais uma opção ao leque de serviços de banda larga – dessa vez com a vantagem da mobilidade. Em contrapartida, tais modems não permitem o compartilhamento da conexão. Mas tal limitação deixa de existir com a chegada dos roteadores 3G.

Bem, mas o fato é que o serviço de conexão 3G ainda é relativamente novo aqui no Brasil e como qualquer serviço novo, ainda estão surgindo “acessórios” que permitam que ele seja melhor aproveitado.

Os roteadores 3G ainda não são tão comuns quanto os modelos com suporte apenas para DSL e, por esse motivo, ainda são um pouco mais caros.

Funcionamento

Como os demais equipamentos dessa categoria, eles permitem interligar vários equipamentos por meio de redes cabeadas ou sem fio e acrescentam o fato de o usuário poder usar serviço 3G contratado sem necessitar de outro prestador de serviço, seja por meio da telefonia fixa, seja por intermédio da empresa de TV paga.

Mas enfim, dentre os modelos existentes no mercado, hoje vou destacar o Edimax 3g-6200Wg, que permite configurar tanto a conexão através de um modem 3g, quanto de uma modem DSL tradicional, além de funcionar como print-server e firewall.

Com este roteador temos a possibilidade de usar a internet ou imprimir sem a necessidade de ter duas máquinas ligadas, e este já é um importante recurso, mas para melhorar ele oferece a possibilidade de fazer isso através do notebook e sem a necessidade de cabos, uma vez que trata-se de um roteador Wireless.

Roteador 3G 6200 Wg da EDIMAX

Extremamente versátil, o produto possui funções de Router, Access Point e Printer Server. Edimax 3g 6200Wg - Roteador 3G 6200Wg da EDIMAX | Como Funciona

O modelo traz conexão WAN para ADSL ou Cabo (Speedy, Virtua, entre outros) e ao mesmo tempo conta com a inovação da tecnologia 3G, podendo compartilhar a conexão por telefonia móvel. Assim caso ocorra alguma falha ou indisponibilidade de sinal, é possível continuar navegando na web se o local tiver cobertura de sinal por alguma operadora de telefonia móvel e/ou pela banda larga. É a maior compatibilidade do mercado brasileiro atualmente.

O lançamento traz 2 portas USB 2.0, com suporte a conexão de modems 3G (tecnologia UMTS/HSDPA) de qualquer velocidade e também conexão de impressoras servindo como um servidor de impressão pela rede cabeada ou rede wireless. Por suportar os métodos de impressão LPR e IPP, o equipamento traz a possibilidade de escolha sobre qual a melhor forma de compartilhamento da impressora, de acordo com o ambiente de rede, sem a necessidade de manter um computador ligado apenas para servir de compartilhador.

O produto é compatível com redes sem fio nos padrões IEEE 802.11b/g (11 e 54Mbps), o que permite acesso a Intranet e Internet por todos os usuários, bastando apenas que os equipamentos possuam interface de rede sem fio. A antena removível de 3dBi reforça ainda mais a área de cobertura wireless do roteador que pode ser expandida com a adição de uma antena maior.

Para proporcionar maior segurança ao usuário, a novidade Edimax suporta criptografia WEP, WPA, WPA2, e ainda trás suporte a DDNS (DNS dinâmico), QoS (Controle de Qualidade de Serviço), Anti-DoS Firewall, filtro MAC/IP, bloqueio de URLs, Servidor Virtual e DMZ. Também é um dos únicos equipamentos no mercado brasileiro que conta com memória interna de 32MB NVRAM.

Para saber mais, e conferir o preço, do Edimax 3G-6200WG, acesse a página do produto em nossa loja: http://www.mundomax.com.br/_roteadores_wireless/roteador_com_servidor_de_impressao_wireless_3g_6200wg_edimax

Loja Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo