Quero Comprar Guitarra

Você deve estar estranhando o título, mas é exatamente isso o que todo mundo diz quando vai, ou manda email, a uma loja de instrumentos, com a intenção de comprar uma guitarra. E normalmente logo após essa frase, “Quero comprar Guitarra”, vem a pergunta: “Qual guitarra Comprar?”

E foi pensando nesse dilema que todos os guitarristas, e principalmente aspirantes e pais de guitarristas, sofrem, que a Mundomax criou o artigo: “Guitarra Boa e barata para Iniciantes”, onde criamos um guia por modelos, para você escolher sua guitarra. Porém, percebemos que existem ainda muitas dúvidas das pessoas quanto a madeira, parte elétrica e componentes da Guitarra, por isso, nós da Mundomax criamos este outro artigo para você que está começando, e quer comprar a sua primeira guitarra. Lembrando que são apenas dicas, não existem regras.

 

Parte Elétrica: Potenciômetros e chaves com ruídos quando manuseados, indicam sujeira nos componentes. Isto não é um problema irreparável, ao contrário, quase sempre de fácil solução, porém, se puder ser evitado melhor. Isso pode ser resolvido também, se você optar por não comprar guitarra usada.

Quanto aos captadores, embora sejam fundamentais, não precisa se descabelar por causa deles. Se comprar bem sua guitarra no geral, com o tempo, você sentirá a necessidade de trocá-los, mas vai levar algum tempo, até lá você já terá tido tempo de juntar uma graninha para comprá-los.

Quer uma dica? Se você pretende comprar uma guitarra barata, marca excelente e com captadores mais do que potentes. Dê uma conferida Bullet Stratocaster Squier by Fender (foto ao lado).

Corpo: Quando for comprar uma guitarra, verifique nas especificações técnicas que geralmente acompanham o produto, o tipo de madeira a qual é feito o corpo do instrumento. As mais nobres são normalmente mais caras e na maioria das vezes proporcionam timbres melhores.

Dentre elas destacamos como mais comuns: Alder, Ash, Maple, Mogno, Basswood, Cedro… O corpo da guitarra também pode ser feito de madeiras nada nobres que são compensado e MDF, são sempre as guitarras mais baratas. Pois bem, fuja delas. Mesmo se você é iniciante, compensa guardar mais um pouco dinheiro, e comprar, por exemplo, uma Memphis MG32 da Tagima (foto ao lado), guitarra em que o corpo é em Basswood.

Braço: A madeira do braço que mais se encontra é Maple, com escalas em Rosewood, Jacarandá e ébano. Todos esses materiais são bons para a fabricação de braços. A escolha se dá, em sua maioria, pelo aspecto visual e construção (largura, comprimento, espessura, conforto que proporciona) do que propriamente pelo material.

Mas quanto a conforto e tocabilidade, tudo pode ser resolvido. Quando você comprar sua guitarra, se for nova, virá com regulagem de fábrica. Se ao longo do tempo você perceber que a guitarra está com as cordas altas demais ou a pegada está desconfortável, você pode facilmente levá-la a um Luthier, que deixará o braço da sua guitarra do jeitinho que você quer.

Tarrachas: Quando for comprar guitarra lembre-se: as tarraxas são importantes, mas de um modo geral raramente dão problemas. A não ser que você utilize muito a técnica Bends, ou usa a alavanca da guitarra como se fosse um câmbio de ônibus. Para essas técnicas algumas guitarras vem com trava nas tarraxas, um exemplo é a T735 da Tagima (foto ao lado).

Muitos guitarristas já querem começar comprando uma Ibanez ou uma Gibson, mas não se preocupe tanto com a marca, nem com o status da guitarra (claro que uma marca muito ruim não preencherá os requisitos ditos acima), e sim com o que é necessário para você entrar bem, neste infinito mundo das guitarras. Se você mais tarde, sentir necessidade ou de uma ponte flutuante, ou tarraxas com travas, captadores melhores, um corpo mais confortável, timbres diferentes, é por que você esgotou os recursos da sua guitarra, e está à procura de novos horizontes. Ela cumpriu seu papel e por usar bem sua modesta verba se poupou de “dores de cabeça” desnecessárias para aquela fase.

Dicas de Marcas com guitarras Baratas e de ótima qualidade para você comprar: Tagima, Giannini, Peavey, Shelter, Yamaha, Squier, Epiphone, entre outras.

Na loja Mundomax você encontra uma grande variedade de guitarras, Confira!

8 comentários em “Quero Comprar Guitarra

  • 26/Fevereiro/2011 em 13:02
    Permalink

    quero compra uma fender nacional quem tiver uma barata e boa me avise obrigado

    Resposta
  • 30/Janeiro/2011 em 20:36
    Permalink

    Fala galera . .
    ando dando uma olhada no site faz um bom tempo, sou iniciante e quero comprar minha guitarra, gostei muito da MG32 da TAGIMA ou EGS216 da STRINBERG que sao as mais baratas, mas quero tambem comprar logo um amplificador e um pedal, me falaram do ZOOM 505 que é bom ou um BEHRINGER.
    galera dos site, tem como fazer um pacotão com guitarra, cabo, amplificador, pedal etc, com os produtos que eu escoher? rola um desconto tal ..
    manda um e-mail pra mim por favor, estou realmente interessando em comprar com vcs. .
    valew abraço

    Resposta
  • 28/Janeiro/2011 em 13:26
    Permalink

    juca fiori me vende essa guitarra austin por 100 conto me ajuda ai vai obrigado des de já

    Resposta
  • 28/Janeiro/2011 em 13:24
    Permalink

    gente preciso de uma guitarra baratinha uma austin ou uma condor rx 30 ou uma les paul me ajuda ai vai por favor no maximo 150,00 reais

    Resposta
  • 9/novembro/2010 em 18:08
    Permalink

    Olá, tenho uma guitarra shelter preta e branca novinha (só usei uma vez) e estou vendendo por R$200,00.

    Resposta
  • 6/agosto/2010 em 14:07
    Permalink

    eu tenho custa 200reais preta e branca e Les Paul. so ligar 91812142 este e da loja 34261641

    Resposta
  • 15/Janeiro/2010 em 20:03
    Permalink

    Só um instante
    Eu tenho uma guitarra austin
    Que dize que ela nem de madeira é?
    Paguei nela 100 reais. Tenho que trocar de guitarra. Agora quero uma Les Paul.
    Pessoal o que vocês tem de Les Paul baratinho???

    Resposta
  • Pingback:Guitarra Acessórios e o famoso Kit de Guitarra Mundomax | Blogmax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para nós, compartilhe este brilhante artigo!
Quero Comprar Guitarra