Sintetizadores Yamaha MM6 e MM8

Tempo de leitura: 4 Minutos

yamaha mm6 - Sintetizadores Yamaha MM6 e MM8

Os competentes MM8 e MM6 da Yamaha: sinterizadores poderosos, mas as vezes um pouco esquecidos.

Aqui no Brasil sempre se fala dos teclados iniciantes da linha PSR-E, dos irmãos arranjadores S910 e S710, dos DGX, principalmente o lançamento DGX640, dos pianos digitais da linha P, dos top de linha Motifs e até dos Clavinovas, mas, e que fique bem claro, injustamente, os MM6 e MM8 acabam ficando esquecidos.

Principalmente o Yamaha MM8 que é pouco comercializado no Brasil. O parte mais esquisita desta história é que ambos os sintetizadores são sucesso de vendas nos Estados Unidos. Bem, acredito que seja a cultura daqui. O Brasil é um dos poucos países em que a venda de arranjadores profissionais supera a venda de sintetizadores profissionais. Devido a larga utilização de ritmos e canções aqui no Brasil, destaque aliás para o nordeste.

Porém hoje, nós Mundomax vamos dar uma erguida na bola destes incríveis sintetizadores. Vamos lá.

Yamaha MM Series

yamaha mm series - Sintetizadores Yamaha MM6 e MM8

Os Sintetizadores da MM Series oferecem altíssima qualidade tanto para o músico profissional quanto para o músico que está tendo seu primeiro contato com sintetizadores. Com o gerador de som baseado na renomada série MOTIF ES, o MM6/MM8 possui uma enorme variedade de timbres dinâmicos e realistas, ideais para criação e produção musical. Os knobs para controle em tempo real permitem controle sonoro total e os Patterns oferecem acompanhamento total – bateria, baixo e harmonia – para performance ao vivo e criação musical. Isso, sem contar o fácil transporte, uma vez que o MM6 é extremamente leve e portátil.

Com a Yamaha MM Series você tem à sua disposição: Sons de altíssima qualidade, Vários controles em tempo real, ferramentas dinâmicas para criação musical como Patterns Automáticos e gerador de Arpejos, Memória de Performance para memorização instantânea dos ajustes de painel, Sequenciador versátil –com oito pistas normais e uma pista Pattern e ainda porta USB para armazenamento de dados.

Recursos dos Sintetizadores MM6 e MM8 da Yamaha

Os teclados MM8 e MM6 possuem 418 timbres e 22 kits de bateria realísticos baseados nos avançados sons do Motif. Com qualidade excepcional os sons autênticos de instrumentos acústicos são únicos nesta categoria de sintetizadores. Um set extra GM permite que os MM reproduza canções MIDI feitas para a maioria dos sintetizadores do mercado.

Fantástico Arpejador. 213 arpejos estão disponíveis para uma grande quantidade de estilos musicais, permitindo que você se inspire para iniciar a sua própria musica. Arpejos de contra-baixos e loops de bateria também estão disponíveis.

mm8 yamaha - Sintetizadores Yamaha MM6 e MM8

Padrões rítmicos detonantes. Como anda a sua Inspiração ? Precisa de alguma ajuda ? Os Yamaha MM8 e MM6 possuem um conjunto de estilos que servem de fundo para a sua composição. Além disso, pode usá-los ao vivo proporcionando muitas horas de musica inédita criada por você. Uma variedade de estilos como Hip Hop, Rap, R&B, Dance, Ambient, Pop, Rock, Jazz e World Music estão à sua disposição.

Crie o seu Timbre. Você pode criar o seu timbre facilmente usando os controles do painel e “fotografar” a posição destes nas memórias do MM8 e do MM6. Os Knobs proporcionam ajustes de Freqüência e Ressonância do filtro, além de controlar a envoltória do amplificador.

GHS – Graded Hammer Standard. Usando a experiência de mais de 100 anos em construção de pianos, a Yamaha equipou estes Sintetizadores MM6 e MM8 com um teclado com graduação de peso que varia das teclas mais graves para as mais agudas, fazendo que você tenha a sensação de tocar um piano acústico.

No Estúdio. Na sua casa ou no estúdio , o MM8 e o MM6 serão o centro do seu sistema de produção musical. Hoje em dia muitos músicos usam seus computadores para a criação e os teclados da série MM cabem direitinho no seu sistema. Acompanhado do software Cubase- AI4, (gratuito na compra do MM8 e MM6) , basta você conectar o teclado em uma porta USB do seu computador para ter um estúdio completo em sua casa.

cubase ai4 yamaha - Sintetizadores Yamaha MM6 e MM8

CUBASE AI4 incluso. O Software Cubase AI4 acompanha os sitetizadores, tornando-os em uma worksation com ferramentas avançadas. Totalmente funcional, o Cubase AI4 somente tem limite para o número de pistas que podem ser usadas simultaneamente. São 48 pistas de áudio e 64 pistas MIDI, mais do que suficiente para a sua criação musical. Além disso , vem acompanhado do plugin VST HALion One que possui formas de onda selecionadas dos famosos MOTIF, mais 25 efeitos VST , 20 estilos musicais MIDI e 480 loops de bateria

Bem, acredito, que quem não conhece estas máquinas da Yamaha, já deve estar se perguntando: Qual a diferença entre o MM6 e o MM8 da Yamaha?

Eu te respondo: a quantidade de teclas. O Yamaha MM6 possui 61 teclas, já o Yamaha MM8 conta com 88 teclas. Bem aí, vai da sua necessidade.

Valeu pessoal, hoje fico por aqui. E não esqueçam de dar uma olhada estes belíssimos sintetizadores da Yamaha na loja Mundomax. Confira!

Loja Mundomax

2 comentários sobre “Sintetizadores Yamaha MM6 e MM8

  1. Tenho o MM6 há três anos. O teclado é ótimo, bom para iniciantes que já querem alterar um pouco o som e não precisam dos famosos “Styles”. Quebra um grande galho e pode ser utilizado profissionalmente em vários níveis. Seu defeito é a baixa polifonia e a ausência dos efeitos de monofonia/portamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo