Squier é Fender?!
Squier foi fundada por um jovem fazendeiro e fabricante de sapatos chamado Jerome Bonaparte “JB” Squiner em 1881. JB aprendeu a construir e conservar violinos e passou todo seu conhecimento para seu filho Victor Carroll (V.C) Squier que seguiu junto nesse ramo.

Até hoje, seus violinos são reconhecidos pelo acabamento excepcional e estão entre os violinos mais caros e tradicionais dos primeiros fabricados nos EUA. De fato, J.B. Squier está entre os melhores fabricantes de violinos dos EUA e é reconhecido como “O Stradivarius Americano”.
Nos anos 30, Squier passou a fabricar cordas para os novos instrumentos elétricos da época e o nome Fender cruzou o caminho de Squier nos anos 50, quando Squier passou a fornecer cordas para o inventor Leo Fender utilizar em suas modernas e diferentes guitarras elétricas. Em 1963, a Squier se tornou um fabricante de equipamentos oficiais para a Fender, sendo vendida para a famosa marca de guitarras em 1965, um pouco antes da CBS comprar a própria Fender. No meio dos anos 70, o nome Squier foi aposentado e as cordas passaram a utilizar o nome Fender.
A Squier é Fender – utilizando a mesma plataforma de produtos, marcas, padrões e ícones. A Squier é a marca ideal para quem procura um instrumento de qualidade e com toda a confiabilidade Fender a um preço mais competitivo, seja músico profissional ou quem toca apenas por hobby.
Esse é um breve resumo de como surgiu a marca Squier e como ela passou a ser Fender. Caso tenha se interessado pela historia e deseja saber mais, no site da Fender a baixo, contem a história com mais detalhes!
http://www.squier.com.br/index.php?link=historia
muito bom