Teste do Pedal Analog Chorus CH-104 da Giannini

Teste do Pedal Analog Chorus CH-104 da Giannini
Tempo de leitura: 2 Minutos

pedal chorus giannini ch 104 - Teste do Pedal Analog Chorus CH-104 da GianniniJá falamos aqui em diversas oportunidades sobre os Pedais Giannini, sobre a qualidade e eficiência dos mesmos, e a superioridade sobre qualquer outra marca de pedais nesta faixa de preço mais acessível.

Bem, a revista Gospel UP testou alguns pedais da Giannini. Segue abaixo o release feito sobre o Chorus Giannini CH-104:

O Chorus é a primeira esolha do guitarrista para obeter um som limpo e brilhante com um pouco de vibração, como em um piano, e o AnalogChorus da Giannini cumpre bem esta função. Com apenas dois controles, sen um de profundidade do efeito (depht) e outro de velocidade da vibração (rate) o CH-104 lembra o chorusBoss CE-2 até na cor do acabamento true by-pass. O efeito é também bem próximo do irmão mais famoso da BOSS, porém com um pouco menos de intensidade, apesar de manter o mesmo brilho. Um destaque interessante no pedal é o LED brilhante, muito comum em pedais de boutique. O pedal já vem com bateria instalada.

A primeira parte do teste foi feito com o pedal plugado na entrada do amplificador utilizando apenas o timbre limpo. Nesta opção o pedal acrescentou brilho com uma leve vibração, vem ao estilo de pedais chorus de boutique, que apesar do apelo vintage não tem o timbre apagado como muitos pedais antigos. Em captadores single o pedal soou brilhante e cheio, dando destaque aos acordes ritmados utilizados em estilos como funk e reggae. Em acordes abertos, o efeito ofereceu presença em todas as notas. Sua característica principal é a de adicionar agudos nas cordas grossas sem afetar muito as cordas finas, tornando o timbre da guitarra muito bem equilibrado. Em regulagens extremas, assim como os pedais chorus da Boss, o AnalogChorus CH-104 da Giannini não consegue chegar à simulação de um efeito de alto falante giratório (Rotary Speaker), porém na faixa de chorus “sem exageros”, muito utilizado para realçãr o timbre, este pedal é Perfeito.

Note teste o pedal foi ligado no loop do amplificador para utilização da distorção e também após o pedal Sensamp. Nesta configuração lembrou solos de hard rock dos anos 80, e em regulagens suaves o pedal engordou a distorção, ideal para bases pesadas e definidas.

Enfim o Chorus Giannini CH-104 se mostrou um pedal indispensável em qualquer pedalboard de guitarristas que se preocupam com timbre impecável com a vantagem de preço muito acessível.

Hoje ficamos por aqui. Se quiser saber mais um pouco sobre o pedal, inclusive o preço, acesse a página do Giannini CH-104 em nossa loja, clique no botão abaixo: [button color=”blue” link=”http://www.mundomax.com.br/pedais_giannini/pedal_de_efeito_chorus_ch104_giannini/?utm_source=blogmax”]Clique Aqui[/button]

Loja Mundomax

Um comentário em “Teste do Pedal Analog Chorus CH-104 da Giannini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo