Troque o silêncio pela Música na sala de espera do seu Consultorio

Tempo de leitura: 2 Minutos

Sala de espera com música - Troque o silêncio pela Música na sala de espera do seu Consultorio

Vamos começar o artigo com duas perguntas. Leia, pare, reflita, vá tomar uma água e depois responda com sinceridade:

1- Você algum dia já se sentiu bem, confortável e tranquilo, na sala de espera de um consultório?

2- O ambiente do seu consultório é agradável?

Se as respostas foram “não”, temos um jeitinho bem simples de melhorar isso.

Praticamento toda a sala de espera de consultórios, independente da especialidade, é a mesma coisa: Sofás pelos cantos, mesa de centro com revistas dos anos passados, alguns quadros sóbrios e aquele silêncio interminável das pessoas, que se olham e folheiam as revistas, aguardando enciosas ou não seu atendimento.

O ouvido é um órgão extremamente sensível, que nos capacita perceber e interpretar ondas sonoras. Estas ondas sonoras influi em nossa memória, identidade e comportamento. Um exemplo prático: Quando se fala em Dentista, qual a primeira coisa que vem a sua mente? Pensou? Pois olha, para a maioria das pessoas é o barulho do motorzinho. E ter que escutá-lo na sala de espera, é quase uma tortura.

Mas não podemos esquecer de todos os outros sons que são emitidos durante o atendimento e espera de um consultório (tom de voz, manipulação de instrumentos, movimentação da equipe, etc). Todos influenciam no comportamento do cliente, inclusive se ele vai voltar um dia ao seu consultório.

– Resolução dos problemas: Música.

A música é um recurso utilizado para produzir atitudes e comportamentos desejados. Pode ser útil para melhorar a imagem do serviço, tornar os funcionários mais alegres e administrar esperas. O som ambiente torna o consultório mais aconchegante e diferenciado.

música em consultórios - Troque o silêncio pela Música na sala de espera do seu Consultorio

Seleção das músicas

Normalmente o que se vê muito em alguns escritórios é música clássica, instrumental ou músicas românticas e calmas. Aliás estes gêneros são os mais indicados. Porém alguns consultórios modernos, têm se utilizado muito bem de ritmos como Jazz, MPB e até Bossa Nova.

Mas o mais importante não é tanto o ritmo e sim sequência das músicas. Não é nada recomendável, colocar um DVD ou um CD de um artista apenas. Ouvir uma música do Kenny G é lindo e confortável, ouvir três músicas seguidas do Kenny G, pode ser uma experiência ruim para muitos dos seus clientes. Então o segredo é mesclar.

A dica da Mundomax é para ajudar que você torne seu consultório mais aconchegante e receba seus clientes mais alegres ou pelos menos sem aquela tensão característica.

No artigos Dicas de Sonorização para Consultórios, você encontra as dicas e projetos para ajudar a você sonorizar seu escritório. Confira!

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Troque o silêncio pela Música na sala de espera do seu Consultorio

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

4 comentários sobre “Troque o silêncio pela Música na sala de espera do seu Consultorio

  1. gostaria de saber q tipo de musica se encaixaria melhor em uma loja de esportes?
    nossa loja é muito forte em tenis de corrida, agasalhos e essas coisas. o q devo tocar?

    1. É o seguinte Patrick, como é um ambiente esportivo, e principalmente se sua loja for moderna, você pode mesclar músicas eletrônicas, pop e rock. Porém, a dica que eu dou mesmo, é que você coloque uma cartilha no balcão da sua loja para que os clientes dêem sugestões de músicas, nem comente que é para colocar na loja, apenas escreva “Qual seu gênero musical preferido?” e “Qual o artista/banda que você mais gosta”, e incite seus clientes a preencherem. Após um mês isto vai te dar, de um modo geral, o gosto musical dos clientes da sua loja, quer melhor que isso? Tocar o que seus clientes querem ouvir?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo