Tempo de leitura: 4 Minutos

Hoje nós da Mundomax, criamos mais um artigo sobre segurança residencial. Agora com um pouco mais de ênfase nas câmeras de segurança residencial. Vamos dar dicas de como comprar uma câmera, sobre seus modelos e como montar seu sistema CFTV residencial.

De alguns anos para cá a convivência com as câmeras de segurança está cada vez mais, digamos assim, aceitável. Hoje as câmeras de vigilância não são mais privilégio de Shoppings e Bancos, estão em todo o lugar, basta ir ao bar da esquina, correr o olhar pelas paredes, e facilmente encontrar uma câmera, ou pelo menos a famosa plaquinha: “Sorria você está sendo filmado”. E essa convivência amistosa é tanta, que as câmeras chegaram as nossas casas. E mais, definitivamente não é mais um luxo ter um equipamento de segurança como este em casa, é praticamente uma necessidade.

E como reza a regra da oferta e da procura, os preços das câmeras de segurança caíram consideravelmente, de alguns anos para cá. Afinal, o perigo aumentou muito e junto com ele o número de assaltos em nossa vizinhança, sequestros relâmpagos, os famosos puladores de muro e arrombadores de portas… enfim, a criminalidade está a toda. Logo, saímos por aí como loucos procurando algo que ajude a nos proteger, e é exatamente aí, que entram as Câmeras de Segurança Residencial.

Mas engana-se que as câmeras só ajudam na segurança de quem vem de fora da sua casa. Hoje é cada vez mais comum pequenas câmeras para supervisionar empregados, é isso aí. Tanto que nosso artigo anterior “Equipamentos de segurança residencial”, trouxe a nós muitas pessoas procurando câmeras para ver se as babás estavam batendo nas crianças, se o empregado estava roubando… enfim, a segurança interna também é importante.

Os tipos de câmeras

Digamos que você finalmente decidiu instalar um sistema de câmera de segurança em sua casa. Perfeito! Mas como saber qual é o sistema ideal para você? Até porque existem muitas opções diferentes disponíveis e diversos fatores a serem considerados. Exemplos: como o uso, número ou localização, equipamentos, como fazer… Pode até parecer um pouco complicado, e provavelmente você vai perder alguns fios de cabelos ao longo do caminho. Mas para tentar resolver isso, de modo a preservar a sua cabeleira, criamos um breve guia para ajudá-lo a começar a caminhar neste novo mundo que é a Segurança Residencial.

Clique na imagem à esquerda para conferir o guia de Tipos de Câmeras de segurança. Ou Clique Aqui!

Quais são os principais questionamentos na hora da escolha de uma câmera?

Na escolha de um dispositivo de segurança básico que é formado por câmeras e monitores, encontramos uma variedade de produtos. Esses produtos variam de tamanho, resolução, baixa e alta voltagem entre outros.

Umas das considerações a serem feitas é o local onde a câmera será instalada. Se a instalação for externa, opte por uma câmera totalmente a prova d’ agua ou com protetor. Você poderá utilizar boxes de alumínio para proteger a câmera. Outros tipos de câmeras recomendadas para o uso externo, são as com detector de movimento, que pode emitir um som quando alguém passar ou acionar a gravação a partir do movimento.

Outra dúvida frequente é entre as câmeras coloridas ou preta e branca. As câmeras coloridas facilitam a compreensão e identificação quando necessário, mas as pretas e brancas são melhores quando operadas no escuro ou em situações de luminosidade críticas.

O que é CCD?

A grande maioria das câmeras de segurança funcionam como uma câmera digital, que ao invés de filme possui um sensor que converte luz em cargas elétricas. Mas o que são esses sensores? São chamados de CCD ( charge coupled devide) e CMOS ( complementary metal oxide semiconductor). Estes sensores têm a função de converter luz em elétrons, como se fosse uma matriz bidimensional de milhares ou milhões de minúsculas células solares.

Assim que o sensor converte a luz em elétrons, ele lê o valor (a carga acumulada) de cada célula na imagem.

Por quê investir em segurança e Vigilância eletrônica?

O principal motivo para se investir em equipamentos de segurança com certeza é a tranquilidade que você tem com esse tipo de garantia. Mas antes de fazer esse investimento é necessário saber como fazê-lo. Cada local necessita de um tipo de segurança, e para isso existe a análise de risco do imóvel. Um bom projeto de sistema eletrônico de segurança começa pela análise.

Com segurança não se brinca. E câmeras de segurança podem ser uma arma sua em favor da segurança da sua família. Por isso nós da Mundomax o convidamos a visitar nossa loja de câmeras de segurança, Confira!

www.mundomax.com.br/busca/?q=cameras

 

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

14 comentários sobre “Câmeras de segurança residencial: É preciso!

    1. Olá Adriano,

      Por favor, fique a vontade para entrar em contato conosco para tirar quaisquer dúvidas a respeito de nossos produtos. Temos atendimento pelo Chat, telefone, e-mail e até mesmo pelo WhatsApp. Estamos te esperando!

      Att,
      Equipe Mundomax

  1. Preciso de orçamento para CFTV residencial com 10 Cameras, sendo 2 internas e 8 externas.. boa qualidade.. poderias enviar orçamento? E um pergunta.. podemos utilizar cabo de rede para as câmeras, ou há alguma perda de qualidade..

  2. INSTALAÇAO,VENDAS E PROJETOS,ORIENTAÇOES – SEGURANÇA ELETRONICA PARA RESIDENCIAS EN TODA GRANDE SAO PAULO,ABC,LITORAL

  3. quero colocar 3 cameras em minha resirencia quanto custara okit completo para ligar na tv ou no celular se e que esiste placa tmb com cabos

  4. Adquirir um imóvel é com certeza um dos maiores sonhos do ser humano, inclusive dos brasileiros. A satisfação de ter sua casa própria é imensurável.
    A grande preocupação de todo aspirante à casa própria é comprá-la com segurança, já que, atualmente, é comum acontecer o que ninguém deseja: fazer um mau negócio e perder a quantia já investida.
    Assim, antes de finalizar qualquer compra, vale a pena observar alguns procedimentos e consultar um Advogado para análise prévia do negócio. Não se deixe levar pela emoção e pelas belas palavras daquele que tenta vender o imóvel, pois pode ser que o “sonho” vire “pesadelo”.
    Para auxiliar aqueles que pretendem adquirir um imóvel, segue abaixo mais de 100 dicas, com um passo-a-passo básico e com uma linguagem simples, para uma compra segura e responsável, evitando transtornos e prejuízos futuros
    Acesse o site abaixo e aduquire já
    http://www.comprejaaqui.com.br/pdim0001.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo