Os Tipos de Fone de Ouvido: Qual Comprar?

Tempo de leitura: 2 Minutos

Há uma semana demos dicas para você comprar um fone de ouvido de qualidade. Hoje nós da Mundomax criamos para você um breve artigo para diferenciar os modelos de Fone de Ouvido disponíveis no mercado.

Caso você vá comprar um fone de ouvido, vai com certeza ouvir as seguintes denominações: intra-auricular (ou in-ear), earbud, supra auricular e headset.

Earbud 300x278 - Os Tipos de Fone de Ouvido: Qual Comprar?

O Earbud é o modelo mais tradicional e universal. Aquele Fone de Ouvido que acompanha os dispositivos de mídia portáteis e celulares, são encaixados no ouvido. São os mais usados e dificilmente alguém não se sente confortável com um. Porém, eles possuem um probleminha, quem está ao seu lado sempre sabe o que você está escutando, então se você possui um gosto musical duvidoso, não invista em fones de ouvido Earbud.

O Intra-auricular é um fone de ouvido colocado dentro do canal auditivo e possui uma qualidade de som bastante interessante. O som produzido por estes fones não se perdem e vão diretamente para o seu ouvido. Mas, com algum tempo de uso contínuo, eles podem se tornar incômodos.

Intra Auricular1 300x120 - Os Tipos de Fone de Ouvido: Qual Comprar?

O Supra-auricular é aquele que, como o nome já diz, fica sobre o ouvido, pode cobrir toda a orelha ou não e os fones são ligados por uma espécie de tiara. Dependendo do modelo, eles também podem sofrer com ruídos externos. Como nos outros modelos, o fone adequado será aquele que melhor se adaptar a sua orelha.

SBCHP 460 Philips 220x300 - Os Tipos de Fone de Ouvido: Qual Comprar?

E por último mas não menos importante aparecem os Headsets, que nada mais são do que um conjunto completo: fone de ouvido, microfone e controle de volume. Você headset 292x300 - Os Tipos de Fone de Ouvido: Qual Comprar?provavelmente já viu estes fones em Lan Houses ou em algum atendente de telemarketing. Eles normalmente eles evitam que o som ouvido transpasse o próprio fone, além é claro de possuir microfone para conversas e até gravações de voz..

Então fique atento na hora de comprar um fone de ouvido. E não esqueça de nossas dicas, acesse a loja Mundomax e veja a enorme variedade de fones de ouvido.

Loja Mundomax

2 comentários sobre “Os Tipos de Fone de Ouvido: Qual Comprar?

  1. Eu preciso de um fone de ouvido para DJ. Estava olhando alguns modelos e me disseram que os da koss são muito bons.
    Não sei ainda mas brigada pelas dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo