DVD Automotivo, sua utilização é legal?

Tempo de leitura: 4 Minutos

DVD Automotivo - DVD Automotivo, sua utilização é legal?Aproveitando o gancho do dia nacional do automóvel, que será comemorado no dia 13 de maio, vamos falar hoje sobre o DVD Automotivo, um acessório que a cada dia ganha mais adeptos e faz a felicidade dos amantes de carros.
Com o surgimento do DVD Automotivo, as pessoas que curtem a personalização de seus veículos perceberam a oportunidade de deixar seu carro inda mais incrementado, diferente, com características pessoais. E engana-se quem pensa que o DVD Automotivo é só para curtir aquele som e ver aquele show bacana, além de embelezar seu carro ele pode oferecer benefícios em sua utilização como veremos abaixo.
Os aparelhos considerados de ponta como alguns modelos da PIONEER possuem funções que são bem uteis no dia a dia do motorista, como integração com sensor de estacionamento. O que permite a conexão de uma câmera para auxiliar o estacionamento do veículo. E também pode ter a função GPS acoplada ao aparelho, facilitando e muito a escolha do melhor caminho a ser seguido pelo condutor.
Você deve estar se perguntando, mas esse DVD Automotivo deve custar uma grana? Por se tratar de um DVD de ponta com várias funcionalidades ele realmente custa um pouco mais que os outros, mas também temos as opções mais em conta, ou seja, tem DVD Automotivo para todos os bolsos. Uma boa opção são os DVD’s com telas menores já embutida no aparelho e não retrátil como nos aparelhos de ponta, esses modelos são bem funcionais e costumam agradar os compradores. Em nosso site temos duas opções que se encaixam nas características citadas acima.
VG503 - DVD Automotivo, sua utilização é legal?

O modelo VG503 é um aparelho que possui uma tela de 5,1”, entradas frontais USB, Cartão e áudio e vídeo, conta também com a função rádio AM/FM e reprodução MP3, DVD-R/RW; DVD+R/RW; e CD/CD-RW dentre outras características que você pode conferir em nosso site.

 

ARD 320 - DVD Automotivo, sua utilização é legal?
Já o modelo ARD-320 da PHASER possui tela de 3” possui entrada USB, cartão, duas entradas auxiliares e uma entrada RCA, com sua ótima qualidade de imagem vem se destacando dentre as opções de compra.

Mas todas essas funcionalidades apresentadas pelos DVD’s Automotivos são apenas complemento para a real função do DVD Automotivo, ao instalar este aparelho no veiculo queremos mesmo e curtir aquela música que tanto gostamos e ver aquele show que preferimos, e mais, queremos mesmo é que os outros também curtam o que esta rolando no DVD. Mas para isso temos que ter alguns cuidados, pois segundo a resolução nº 153, de 17/12/03, publicada no Diário Oficial da União de 26/12/03 foi proibido o uso deste equipamento, mas isso não foi muito longe, depois das reinvindicações dos fabricantes de carros que alegavam o atraso tecnológico, pois alguns modelos de veículos já saiam da fabrica com esse equipamento, tivemos a resolução nº 242 , de 22 de Junho de 2007 que em seu artigo 3º, diz que equipamentos capazes de reproduzir imagens para fim de entretenimento (DVD / TV) podem ser instalados no painel dianteiro desde que tenha um mecanismo que permitirá a ligação da tela somente quando o freio de mão estiver puxado, ou seja, com o veículo parado ou estacionado com o freio de mão puxado você poderá assistir seus DVD’s ou TV. Em movimento com o freio de mão abaixado, o mecanismo faz com que a imagem não apareça.
Ou seja perante ao usuário muitas vezes esta regra não é obedecida, mas nós da Mundomax aconselhamos o uso do aparelho de acordo com a legislação, até mesmo para não sofrer penalidades do código de transito. Confira em nosso site as opções em DVD Automotivo e fique a vontade para conferir toda nossa linha de produtos automotivos.

Loja Mundomax

Um comentário em “DVD Automotivo, sua utilização é legal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo