Cozinhe com uma panela elétrica

Tempo de leitura: 2 Minutos

Vai cozinhar? Deixe que a panela cozinhe sozinha para você.

Hoje, cozinhar e cozinhar bem não é mais um luxo a parte, e sim uma necessidade. Seja para arranjar um namorado(a), para sobreviver ou seja para alegrar as pessoas num domingo, por exemplo.

Quem nunca deixou o seu arroz meio papa? Tipo um purê? Ou esqueceu a panela no fogo e quando voltou a comida já tinha virado carvão? Bem, pois a tecnologia ficou de olho nas necessidades dos cozinheiros caseiros. “Panela velha é que faz comida boa”, como canta Sérgio Reis, não funciona mais nos tempos de hoje. Pois agora a moda é: Panela Elétrica.

Nada melhor do que uma panela novinha para fazer diferença na cozinha, tanto na parte funcional como em estética. Uma panela tradicional, quando já está desgastada, os materiais que a compõem normalmente entram em contato com os alimentos, o que não faz bem algum. Em geral, as panelas elétricas são desenvolvidas com material antiaderente, ideal para cozinhar todo o tipo de alimento e muito fácil de limpar. Um destaque é a preparação dos alimentos sem a utilização de óleo, já que estes não vão grudar na sua panela.

Panela Cadence 248x300 - Cozinhe com uma panela elétricaCom uma panela elétrica, basta você plugá-la na tomada e cozinhar. Na prática, elas alcançam altas temperaturas, o que reduz o tempo de cozimento, assim você não gasta gás e economiza eletricidade. Um exemplo interessante é a panela elétrica da marca Cadence, que tem o arroz como sua especialidade, mas também frita temperos, prepara rizoto, legumes, ovos… enfim depende muito da sua criatividade. Ela é automática, e o preparo é bastante simples, basta colocar água e apertar um botão, e após o preparo ela mantém o arroz aquecido por oito horas.

Dentro dos modelos de panelas elétricas existem as panelas a vapor. A RI9120 da Philips Walita, por exemplo, possui um exclusivo sistema Flavour Booster, que melhora o saborpanela walita 198x300 - Cozinhe com uma panela elétrica da comida preparada no vapor com o delicioso aroma de ervas e temperos. Coloque suas ervas e temperos preferidos no booster e deixe o vapor encarregar-se do resto. O calor do vapor libera os aromas delicados das ervas e dos temperos que proporcionam sabores de dar água na boca. Com esta panela Walita, você pode preparar inúmeros alimentos, e até carnes.

Com as panelas elétricas, acompanham sempre um manual de instrução, melhorados com ótimas receitas para você libertar sua criatividade na cozinha. Com uma panela elétrica, você pode impressionar aquela pessoa que acha que você não frita nem um ovo. Desperte o seu dom de chefe de cozinha, ou aprimore suas técnicas com panelas novas. Veja o vídeo abaixo da nova linha Philips Walita.

Na mundomax, você encontra outros modelos de panela, além muitos outros artigos para a sua cozinha, confira.

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Cozinhe com uma panela elétrica

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

2 comentários sobre “Cozinhe com uma panela elétrica

  1. Comprei a panela de cozimento a vapor walita e no manual remetem mais receitas ao site. Recorri ao site e nada de receitas. Solicitei ajuda no site e responderam que sentem muito mas não possuem mais receitas. Esperava mais de uma empresa como a Philips! A panela tem me possibilitado fazer vários pratos, mas é preciso que melhorem o manual de receitas. Quem compra novidades e em preços pouco acessíveis espera que o produto corresponda. Precisam melhorar o manual e o livro de receitas, nós consumidores de novidades, merecemos isso!

  2. Eu comprei a máquina de cozimento a vapor da philips/walita. O manual é fraco, não traz instruções de como preparar o arroz e o site também não tem. Precisam melhora mais. Se eles colocassem várias receitas no aparelho iria valorizar mais o próprio produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo