Como escolher e comprar um bom Barbeador Elétrico

Como escolher e comprar um bom Barbeador Elétrico
Tempo de leitura: 4 Minutos

barba - Como escolher e comprar um bom Barbeador ElétricoBem, houve um tempo em que barba significava honra, poder, masculinidade e coisas do tipo: “Homem das cavernas”. Isso foi até o distinto Alexandre, o Grande, resolver obrigar os homens de seu exército a rasparem as suas barbas, para que os inimigos não as pudessem segurar para degolá-los. Daí, reza a lenda, fazer a barba passou a ser um costume entre nós pobres homens.

Logo, o ato de barbear, independente das ferramentas envolvidas, tem se arrastado em torno de séculos. Dentes de tubarão, conchas, unhas, machados, lanças e facas de sílex já foram utilizadas para arrancar os pelos da cara, na antiguidade. As conhecidas navalhas, aquelas da barbearia do seu avô, foram criadas a menos de 200 anos atrás. As descartáveis então, com lâminas duplas, foram inventadas há cerca 100 anos. Esta invenção, aliás, veio de uma parceria entre o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e o digníssimo Camp King Gillette, nome, aliás, ainda associado as navalhas e demais produtos para barbear.

barbeadores alternativos - Como escolher e comprar um bom Barbeador Elétrico

Mas alguns pares de décadas depois, surgiram os barbeadores elétricos, que no começo, ou cortavam absolutamente nada, ou arrancavam até os pelos do cérebro. Mas hoje, estes aparelhinhos já estão bem mais modernos e confiáveis. Aliás são perfeitos para quem é obrigado (por que dificilmente alguém faz isso por esporte) a se barbear todos os dias e não pode perder tempo com lâminas-água-espuma-cremes e afins. O fato é que os Barbeadores Elétricos são práticos e capazes de fazer a barba de maneira perfeita, se escolhido o barbeador certo.

Como escolher seu barbeador elétrico?

Os principais critérios para a seleção de barbeadores elétricos são a sua aparência, desempenho e ergonomia. Aparência e ergonomia para a maioria são parametros altamente individuais, mas sobre as características técnicas e design, estes devem ser de qualidade. Lembrando que Barbeadores Elétricos podem ser utilizados por todos os tipos de pele, sem restrição, e sua operação é muito simples. Existem modelos com variadas peças e capacidades, mas alguns diferenciais devem ser observados, como:

barbeador eletrico - Como escolher e comprar um bom Barbeador ElétricoMarca

Para não errar costumo indicar as marcas Philips e Panasonic, são as mais confiáveis e possuem produtos de altíssima qualidade. Mas hoje existem outras marcas no mercado oferecendo bons barbeadores a custos menores, mas aí indico um mínimo de pesquisa antes de efetuar a compra, seu rosto agradece.

Número de cabeças

A maioria dos barbeadores elétricos funciona com o sistema de cabeças rotativas. Verifique o tamanho destas peças, pois existem barbeadores com três cabeças pequenas ou com apenas uma.

Sistema giratório

A tecnologia utilizada nos barbeadores de várias cabeças é a chamada “levanta e corta”, onde, através de um sistema duplo de lâminas, os pelos são levantados e cortados confortavelmente no nível da pele. Existem ainda os barbeadores com lâminas paralelas que trabalham horizontalmente. Em ambos os casos, os aparelhos com sistema de amortecimento que proporcionam uma adaptação perfeita ao contorno do rosto têm um diferencial importante. Esse sistema faz com que as cabeças tenham movimentos ondulatórios que acompanham as curvas da face, não deixando de fora nenhum fio da barba.

Sistema de rolo

Os de rolo, que têm em sua cabeça de ação dois rolos (daí o nome) que giram a velocidades altíssimas, aparando os pelos da barba. Deve ser utilizado de forma semelhante ao barbeador tradicional manual. Tem resultados satisfatórios e rápidos, ficando um pouco atrás no quesito adaptação ao rosto, pois sua estrutura se assemelha as lâminas, mais estáticas.

Para finalizar, verifique se o aparelho permite trocar as cabeças giratórias. Em média, essas peças duram dois anos. Ter um aparelho que permita a reposição é vantajoso para prolongar o uso. É importante utilizar apenas as cabeças da marca original do modelo.

escolher barbeador eletrico - Como escolher e comprar um bom Barbeador Elétrico

Acessórios mais comuns

Câmara de coleta de pelos – Durante o uso, os fios da barba são acondicionados nesta câmara, gerando menos sujeira. A câmara deve ser limpa durante o processo (em caso de barba mais espessa) ou esporadicamente (em caso de barba menos espessa).

Escova para limpeza – É o acessório que ajuda a manter a higiene não só da câmara de pelos, mas das cabeças e do resto do aparelho. Um detalhe importante é que, se você gosta de usar a espuma ou lavar constantemente o rosto durante o barbear, deve procurar barbeadores laváveis, os modelos conhecidos como “Wet Dry”.

Aparador de costeleta – Mais do que útil, um bom aparador de costeletas é fundamental. Ele se assemelha à máquina de corte de cabelo, mas em menor porte. Dá o acabamento reto às costeletas e pontas do bigode.

Estojo para transporte – Para quem viaja muito, o estojo para transporte ajuda a conservar o barbeador e não deixar empenar as lâminas.

Bem, na Mundomax você encontra diversos barbeadores e outros kits aparador de pelos. Acesse o link abaixo e confira:

[button color=”black” link=”http://www.mundomax.com.br/3200020-cuidados_masculinos?search=aparador+barbeador&ht=Babeadores+e+Aparadores+de+Pelos”]Barbeadores Elétricos[/button] www.mundomax.com.br/3200020020-barbeadores

 

Loja Mundomax

2 comentários sobre “Como escolher e comprar um bom Barbeador Elétrico

    1. Agradecemos o sue contato e interação conosco! =)
      Para maiores informações sobre produtos, por gentileza entrar em contato com nossa equipe de atendimento através do Telefone / WhatsApp: (43) 3377-6686.

      Ficamos à disposição! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo