A história dos Controles de Video Game (continuação)

Tempo de leitura: 1 Minuto

Com a evolução dos games, desde qualidade sonora, jogabilidade, gráficos e crescente aumento de jogadores assíduos, os controles também evoluíram e têm sido os destaques dos gigantes Sony, Nintendo e Microsoft.

A pouco tempo o Nintendo Wii surpreendeu o mundo todo com o lançamento do seu controle de sensibilidade Wii remote. Inteligentemente, com o Wii remote, ao invés de criar controles diferenciados para jogar games como os de corrida, por exemplo, a Nintendo investiu em acessórios para o Wiimote, uma alternativa muito mais barata. A partir de R$ 20, hoje você encontra varas de pescar, volantes, pistolas, tacos…, e é só encaixar o wii remote, que eles funcionam perfeitamente.

acessórios controles Nintendo Wii - A história dos Controles de Video Game (continuação)

Com a crise, a venda de games deu uma caída em 2009, mas ainda assim, se mantém como a indústria de entretenimento que mais cresceu nos últimos 20 anos. No dia 24 de Setembro de 2009 aconteceu em Chiba no Japão o Tokyo Game Show 2009, a promessa era de fazer uma reviravolta no mundo dos games. E fez. Principalmente porque alimentou a disputa entre Sony, Nintendo e Microsoft.

Nintendo e Sony lançaram novos produtos e fizeram promessas de games e novos consoles para o ano que vem. Mas fica o destaque para a Microsoft com seu Project Natal, um sistema que combina câmera com sensores e microfone, eliminando totalmente os tradicionais controles. Segundo a empresa, grandes fabricantes de jogos já estão desenvolvendo títulos para a plataforma: entre elas a Capcom, Konami, Sega, Actvision Blizzard e Electronic Arts. No entanto, o novo Xbox têm previsão de lançamento apenas para o segundo semestre de 2010, veja o vídeo abaixo:

Na Mundomax você encontra diversos modelos de controles para playstation, wii e pc, isso claro, enquanto houver controles. Confira!

Artigo relacionado: A história dos Controles de Video Game

Loja Mundomax

Um comentário em “A história dos Controles de Video Game (continuação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo