Afinal Boxe Para Crianças é bom ou ruim?

Tempo de leitura: 1 Minuto

boxe crianca - Afinal Boxe Para Crianças é bom ou ruim?

Respondendo a pergunta do título: Pode ser Bom, como ser ruim. É excelente para qualquer criança praticar alguma atividade física leve, principalmente em tempos em que elas estão mais grudadas nas telas dos PCs e Video Games, uma atividade leve descontrai, revigora a saúde e acredite, chuta para longe o Stress.

Mas porque o Boxe pode ser tanto Bom quanto Ruim? Na verdade, qualquer esporte sem o devido acompanhamento de profissionais e sem a preocupação de mostrar a criança que aquilo é uma brincadeira, uma diversão e não uma responsabilidade, pode trazer danos irreparáveis. E é assim também no Boxe.

Arma contra o Stress

A prática do boxe vem ganhando muitos adeptos entre as crianças. Um bom exemplo disso que acontece no Brasil é Franca.

O Boxe, como uma atividade esportiva aparentemente voltada apenas aos adultos, está sendo difundido entre as crianças de Franca, no interior de São Paulo, e é elogiada pelos pais. Os movimentos praticados durante as aulas ajudam no combate ao estresse e disciplinam os pequenos pugilistas.

A diversão infantil também é um alento aos pais de crianças hiperativas. A agilidade com as luvas auxilia a saudável busca por tranquilidade dos adultos, sem perder a qualidade de vida também dos filhos. Para conferir melhor o projeto assista o vídeo abaixo do Canal r7.com.

Equipamentos para as Crianças

luva kids pretorian - Afinal Boxe Para Crianças é bom ou ruim?E percebendo o constante crescimento deste esporte no meio infantil grandes marcas como a própria Pretorian, entraram contudo na onda. A Pretorian desenvolveu a linha Kids de Luvas de Boxe, voltada especialmente para o público infantil.

Atualmente a linha conta com algumas variedades de Luvas de Boxe, como da foto ao lado. Mas o legal mesmo é um Kit para Boxe, que acompanha Luva, Torre (“saco de pancadas”) e bandagem, tudo para a criança não só fazer aula de boxe, mas sim de divertir em casa como um autêntico boxeador. Saiba Mais sobre este Kit.

Bem, hoje ficamos por aqui e não esqueça de acessar no loja de Artes Marciais dentro da Mundomax, Confira!

Loja Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo