Como colocar a Bandagem Elástica? E quais os benefícios?

Tempo de leitura: 3 Minutos

bandagem - Como colocar a Bandagem Elástica? E quais os benefícios?

Sem dúvida a Bandagem Elástica é hoje uma das melhores formas de proteger as mãos quando se faz prática de Boxe, Muay Thai e etc. Do iniciante no esporte ao Campeão Mundial dos Pesos Pesados, 99,9% fazem o uso de uma boa Bandagem Elástica.

Benefícios da Bandagem Elástica

A principal função das bandagens é proteger os ossos e tendões das mãos, ajudando a evitar lesões como fraturas e torções. As lesões mais comuns dentro das academias geralmente são provocadas por iniciantes que não fizeram o uso das bandagens de forma correta e terminam um treino de bater saco com as mãos “esfoladas”.

Para mulheres e crianças são aconselháveis as bandagens de três metros. Seu tamanho é suficiente para a proteção. Já as de cinco metros são indicadas para os adultos, pessoas que treinam mais pesado e atletas, pois seu tamanho maior potencializa a capacidade de proteger as mãos, dando segurança suficiente para qualquer tipo de treinamento.

Como usar as Bandagens Elásticas

Fazer a bandagem ou “fazer a mão” de um lutador acabou se convertendo em um mito, como se fosse algo mágico ou até mesmo “espiritual”. Alguns treinadores mais velhos, muitas vezes buscando valorizar-se, frequentemente falam sobre o assunto com ar doutoral insinuando que existem muitos segredos neste ponto.

A razão principal para que se use a bandagem é para proteger os ligamentos e tendões das mãos. Ele apanha as baixas frequências quando se aplica o golpe, sendo que a luva protege das altas frequências.

Existem várias maneiras de se colocar a Atadura ou Bandagem para treinos de Kickboxing, Muay Thai ou Boxe, cada um à sua maneira. As variações de professor para professor são muitas, existem “many” maneiras diferentes de se colocar a atadura e todos de maneira que protejam os punhos e pulsos, ou seja, todos eficazes em seu objetivo. Escolha sempre a maneira que se adequar melhor a sua utilização, gosto e em que você se sinta mais confortável.

Aqui vamos mostrar um procedimento básico que é recomendo a maioria dos praticantes de Boxe e Muay Thai. A partir dele, podemos reforçar certas áreas e aliviar outras, pois cada lutador é diferente entre si. Mas a base deve ser esta que é a usada no amadorismo.

como colocar bandagem elástica - Como colocar a Bandagem Elástica? E quais os benefícios?

Sempre comece pelo pulso e avançando para frente, nunca ao contrário, pois a pressão tem de ir ao encontro com a baixa frequência que vem para a mão depois de aplicado o golpe. Se no exemplo das imagens acima foram aplicadas duas voltas no pulso, na bandagem do profissional de 5 metros, podem-se aplicar mais voltas e reforçar o polegar um pouco mais.bandagem elástica pretorian - Como colocar a Bandagem Elástica? E quais os benefícios?

Dica da Mundomax

Nós da Mundomax recomendamos as Bandagens da Pretorian Hard Sports, por possuírem todos os pré-requisitos de uma excelente bandagem: Tamanho, qualidade do material, elasticidade, alça para o dedão e velcro na hora de finalizar.

Loja Mundomax

wp user thumbnail - Como colocar a Bandagem Elástica? E quais os benefícios?

Loja Mundomax

2 comentários sobre “Como colocar a Bandagem Elástica? E quais os benefícios?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo