Limpa Contato, Lubrificante Aerosol ou Desengripante? Como chamá-lo?

Tempo de leitura: 5 Minutos

Desingripante1 - Limpa Contato, Lubrificante Aerosol ou Desengripante? Como chamá-lo?

Esses vários nomes são dados ao produto que tem única e especificamente a função de eliminar o “rangido” ou barulho e aumentar a vida útil do utensílio em questão. Seja ele o Lubrificante Aerosol o Desengripante e até mesmo o bom e velho Limpa contato, com certeza ele será muito útil para você. 

Nós da Mundomax iremos apresentar algumas características e funções para a utilização do Limpa Contato ou como queira chamá-lo. E também apresentar algumas situações que necessitam do uso deste material.

Então vamos lá, independente de como o chamamos o importante é que sempre precisamos e sempre vamos precisar deste produto. Quem de nós que nunca passou pelo constrangimento de querer chegar em casa no maior silêncio e acabou sendo traído pela dobradiça da porta? Ou até mesmo quando aquele barulho irritante na porta ou no porta-malas do seu carro te incomoda tanto. Esse é um sinal de que você precisa de um Limpa Contatos.

Mas o Spray Lubrificante ao contrário do que muitos pensam também pode ser usado em outras finalidades. Por exemplo: se seu pai, marido ou irmão é apaixonado por pescaria com certeza você já ouviu falar em Lubrificante Aerosol, que por eles é utilizado para fazer a conservação do material utilizado na pesca. Mas fiquem ligados não são todos os produtos denominados Lubrificantes que possuem estas características.

WD 40 pescaria1 - Limpa Contato, Lubrificante Aerosol ou Desengripante? Como chamá-lo?

Como citado acima esses “Desengripantes” possuem várias características e funcionalidades, e são várias mesmo. Podemos citar o Spray Lubrificante Aerosol WD-40 que é um dos mais conceituados do mercado. Um bom exemplo disso é que nos Estados Unidos esta é a terceira marca Americana mais lembrada no mundo ficando atrás apenas da Coca-Cola e MCDonald’s. E não é só isso, seu fabricante disponibiliza e garante ao consumidor uma lista de 2000 utilidades para o seu produto. Você pode estar se perguntando: um Lubrificante Aerosol faz tudo isso? É verdade, a lista tem utilidades que vão do uso no dia a dia até o uso em aeronaves.

Veja abaixo algumas perguntas e respostas, verdades ou mentiras sobre o WD-40.

WD-40 lava a peça e tira a lubrificação?
De maneira alguma. WD-40 derrete sim a graxa e produtos “gordurosos” das correntes, limpando assim, a peça. WD-40 é um lubrificante, ele evita o atrito entre as peças.

WD-40 não pode ser usado para limpar potenciômetro de guitarra?
Pode sim! Ele pode ser aplicado em qualquer tipo de componente eletrônico. Não danifica e nem conduz energia elétrica, além de proteger contra a corrosão dos condutores e eliminar a umidade.

WD-40 atrai pó e sujeira e faz com que elas grudem na peça?
Mentira. WD-40 cria uma película protetora sobre os materiais e infiltra nos mesmos, aumentando a proteção. Por isso, não atrai mais poeira do que outra superfície não tratada com este produto. WD-40 não é “gorduroso”, portanto, não gruda a sujeira.

WD-40 estraga borracha e madeira?
A composição química do WD-40 não ataca madeira e borracha. Ele não deteriora e nem “come” nenhum tipo de material pois, não contém querosene e pode ser aplicado em qualquer lugar

WD-40 é óleo?
Na realidade, WD-40, é uma mistura de concentrados químicos complexos diluídos em um destilado de petróleo de alta qualidade. Não contém silicones ou lanolinas de qualquer espécie. É mais fino do que a água e penetra na peça, não deixando a mesma com aspecto de gordura como os óleos comuns.

WD 401 - Limpa Contato, Lubrificante Aerosol ou Desengripante? Como chamá-lo?

WD-40 não pode ser aplicado no computador?
Pelo contrário. WD-40 pode sim ser usado para limpar e proteger as peças do computador. Apesar de ser inflamável, WD-40 não pega fogo se aplicado no interior do equipamento. Porém, o PC deve estar desligado no momento da aplicação. Depois de aplicar WD-40, pode ligar o computador imediatamente. Para um melhor resultado, tire o excesso de sujeira do computador antes da aplicação.

WD-40 corrói e oxida componentes eletrônicos e peças metálicas?
Na verdade, WD-40 foi criado justamente para evitar que isso aconteça. Sua fórmula impede a oxidação e corrosão além de eliminar a umidade.

WD-40 é feito com óleo de peixe?
Mentira. A fórmula de WD-40 não contém nenhum tipo de extrato animal, apenas mineral. Os compostos que formam o WD-40 são a base de derivados de petróleo juntamente com uma fórmula secreta, conhecida por apenas 3 pessoas no mundo.

WD-40 pode ser usado em ferimentos e queimaduras?
O produto não foi criado para fins medicinais, mas sim para uso doméstico e industrial. A empresa não recomenda, de forma alguma, que WD-40 seja usado na pele para curar ou aliviar sintomas de doenças.

Agora que já falamos um pouquinho do Spray Lubrificante à certeza que temos é uma só, quando escutarmos um barulhinho na fechadura da porta, o “rangido” de uma dobradiça ou até mesmo quando formos utilizar o alicate e ele não estiver funcionando, vamos lembrar com certeza das dicas da Mundomax sobre os Limpa contatos, Desengripante ou Lubrificante Aerosol.

Na Mundomax você encontra uma variedade de produtos direcionados a esta utilização, de várias marcas e modelos, de todo tipo e tamanho.  Esteja sempre atento, quando perceber um barulhinho corra e pegue seu Limpa contato.

Loja Mundomax

5 comentários sobre “Limpa Contato, Lubrificante Aerosol ou Desengripante? Como chamá-lo?

  1. Rapaz limpa contato nao é desemgripante. nunca utilize limpa contato ou desengripante em peças eletrônicas com elas ligadas. Risco de queima.

  2. Existe uma grande diferença entre limpa contatos e lubrificantes em spray. Sendo a aplicação dos mesmos totalmente diferentes.

    Os limpa contatos normalmente não contém e nem podem conter lubrificante, devendo a superfície a ser utilizada permanecer seca e sem nenhum resíduo.

    Ocorre que alguns limpa contatos possuem também lubrificantes, o que em alguns casos pode ser interessantes (polos de baterias ou contatos elétricos que por ventura podem ficar expostos à maresia).

    Não se deve utilizar lubrificantes em spray em substituição de limpa contatos, sob risco de estragar equipamentos sensíveis à condução de energia elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo