Suportes Para Notebook com Cooler

Tempo de leitura: 4 Minutos

suporte para notebook com cooler - Suportes Para Notebook com Cooler

Suporte para notebook com Cooler: Basta passar o olhar nos escritórios, nas residências, nos shoppings, parques, salas de aula e até na rua, para perceber que os notebooks, e seus derivados, tomaram conta das cidades. Até por que, nunca foi tão barato comprar um notebook no Brasil.

Porém, e sempre tem um porém, a facilidade que o notebook oferece para acesso a internet e a possibilidade de utilização em qualquer canto, acarretou em um aumento considerável nas horas de uso por usuário. E em cenários como esses um monstro muito conhecido tem chegado com mais frequência a casa de muitas pessoas: o aparecimento das Lesões por Esforço Repetitivo (LER).

Mas não pense que é só a saúde do usuário que está em risco, pelo contrário, o uso dos notebooks por grandes períodos, pode afetar suas peças internas, como é o caso das placas mãe, de vídeo, HD e memória. Por isso a ventilação dos computadores deve ser adequada.

E para os dois problemas citados acima, existe uma solução tão prática, mas tão prática, que mereceu um artigo aqui no nosso blog, e de quebra, ainda levou o título: Suportes Para Notebook com Cooler.

Ergonomia total com um suporte para notebook

A grande maioria dos casos que envolvem tipos de lesão como a L.E.R., ocorre em função da postura inadequada na utilização de equipamentos que demandam movimentos mecânicos repetitivos, como digitar, movimentar o mouse ou manter a cabeça em posição inadequada por longos períodos de tempo. Reconheceu alguns destes “vícios”? Pois é, praticamos todos eles quando utilizamos nossos notebooks, principalmente no final do dia, na cama ou no sofá da sala.

posição notebook suporte - Suportes Para Notebook com Cooler

Um suporte para notebook com ajuste de altura e regulagem de inclinação, pode facilmente corrigir a posição da sua cabeça, além é claro de oferecer conforto para digitação.

Dicas: Organize seu espaço: se você utiliza o notebook por longas horas, no trabalho ou em casa, mantenha o espaço limpo e sem “papel demais”. Observe se suas pernas estão confortáveis evitando, por exemplo, que seu joelho encoste no tampo da mesa.

Seu rosto deve ficar “em linha” com a tela. Suas pernas paralelas ao chão com a plana do pé totalmente apoiada. Os braços também paralelos à mesa de trabalho, nem muito para baixo, nem muito para cima. Pode ter certeza, estas dicas sobre posicionamento garantirão maior conforto e distância das L.E.R.

O Cooler

suporte para notebook com cooler Integris - Suportes Para Notebook com Cooler

Muita gente não lê no manual dos notebooks, ou pula a parte a adverte sobre apoiar o notebook em superfícies macias como almofadas e edredons. Isto é um erro, pois obstrui a saída de ar e ventoinhas, muito necessárias em função da proximidade das placas internas em um notebook. Um suporte para notebook com cooler dá uma ajuda extra neste quesito pois, além de manter o computador distante deste tipo de superfície, possuem ventoinhas que auxiliam na manutenção da temperatura.

Estes suportes de notebook com cooler funcionam como um ventilador que ajuda a esfriar as placas do equipamento, de maneira com que elas não superaqueçam e acabem com a queima do aparelho.

Pense nisso: se a utilização do notebook for frequente, e por horas a fio, compre um suporte para notebook com cooler e assim, deixe seu computador com uma vida útil maior, visto que geralmente as peças para notebook e net book são mais caras que as demais. E ainda você terá mais qualidade para utilizar seu notebook sem ter eventuais problemas como L.E.R. Lembrando que seu equipamento mais importante não está sobre a mesa: É você mesmo!

Agora, navegue à vontade em nosso blog, e não esqueça de conferir os suportes para notebook com cooler, que possuímos. Confira!

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Suportes Para Notebook com Cooler

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo