Acessórios indispensáveis para instrumentos de cordas

Acessórios indispensáveis para instrumentos de cordas
Tempo de leitura: 3 Minutos

Sumário

Apetrechos que podem auxiliar no uso da guitarra, violão ou baixo

Tocar um instrumento musical é algo que sem dúvidas irá proporcionar a você muitos benefícios. Por exemplo, deixa o cérebro mais ativo, resultando assim na melhoria do seu desempenho.

Aprender ou fazer o uso de instrumentos musicais, ajudam a desenvolver a coordenação entre o corpo e a mente. Dessa forma, acaba nos mantendo focados no aprendizado, criando novas possibilidades e habilidades.

Hoje vou te mostrar alguns utensílios e dispositivos que podem contribuir de forma significativa para o seu aprendizado. Assim, possibilita que você tire o máximo de proveito durante seus estudos, ensaios ou até mesmo apresentações musicais. Se liga nessas dicas e veja se você já conhecia algum dispositivo.

Afinador de clip

1 - Acessórios indispensáveis para instrumentos de cordas
Afinador Clip Harmonics Cromático TH-101

O primeiro dispositivo que vou te mostrar é o afinador, ele é essencial para detectar a altura das notas musicais que estão sendo emitidas pelo seu instrumento. Dessa forma, manter as cordas afinadas é essencial para atingir as tonalidades de forma precisa.

Nesse sentido, afinadores de clip são uma excelente opção para usar no cotidiano. Um dos modelos mais recomendados é o Afinador TH-101 modelo da Harmonics.

O modelo TH-101 da marca Harmonics é perfeito para quem necessita de um dispositivo prático e moderno.

Capotraste

2PoUI1m - Acessórios indispensáveis para instrumentos de cordas
Braçadeira Capotraste Harmonics CH-101SV Prata

Muito usado nos mais diversos estilos (do sertanejo ao rock, por exemplo), o capotraste é um dos dispositivo mais usado quando se desejar encurtar as cordas, tornando o som mais agudo, ao utilizar guitarra, banjo, violão ou bandolim.

Apesar de existirem inúmeros designs, modelos convencionais como o CH-101SV da Harmonics são recomendados para violão ou guitarra, resultando assim nas mais variadas possibilidades de sons e melodias. Um acessório imprescindível no kit de qualquer músico!

Encordoador

3i1PF2Q - Acessórios indispensáveis para instrumentos de cordas
Encordoador Fender String Winder Bowl Preto

O encordoador é uma ferramenta que facilita a troca das cordas de qualquer instrumento, logo reduz consideravelmente o tempo que se leva girando as tarraxas manualmente.

Além de também afinar de forma extremamente rápida, o String Winder Bowl da Fender serve como chave removedora de pinos para violões, resultando em uma maior agilidade na troca.

Abafador

1000x - Acessórios indispensáveis para instrumentos de cordas
Redutor de Microfonia para Violão Clássico TA02

O abafador serve para impedir que o seu violão sofra microfonia, sendo ela, ocasionada pelo som emitido nos amplificadores. Este dispositivo pode e deve ser utilizado desde ensaios e até em show ao vivo.

De forma a reduzir esse incidente, o abafador atua como uma barreira para que a frequência do som não “reverbere” e cause a microfonia, assim, tende a melhorar o som do seu instrumento.

Um dos modelos mais recomendados é o TA025 TORELLI, porém temos vários outros modelos que você pode estar conferindo em nosso site.

Trava para correia (Strap lock)

3 - Acessórios indispensáveis para instrumentos de cordas
Trava para Correia Custom sound Strap Lock S1 Preta

Se você é aquele artista que preza pela performance durante as apresentações, com a realização de acrobacias no nível de Yngwie Malmsteen, você precisa de uma trava de correia. Usado para a segurança de seu instrumento musical, ela busca evitar que ele se desprenda de forma inesperada.

Ter o Strap lock no instrumento ajuda a evitar situações semelhantes às do vídeo abaixo:

Existem diversos outros dispositivos para instrumentos de cordas que facilitam em qualquer ocasião, deste modo, concluímos que o uso de dispositivos pode facilitar e até mesmo garantir a segurança do seu instrumento musical.

Para mais dicas, fique ligado no Blogmax 😉

Viu algum erro ou gostaria de sugerir conteúdo? Mande um e-mail pra gente no central@mundomax.com.br

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Acessórios indispensáveis para instrumentos de cordas

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo