Você Conhece o Tajon?

Você Conhece o Tajon?
Tempo de leitura: 3 Minutos

Saiba mais sobre um dos instrumentos de percussão mais versáteis da atualidade.

O cajon ganhou grande popularidade nos últimos anos devido à sua possibilidade de aplicação nos mais diversos estilos de música. Do rock ao sertanejo, é o companheiro ideal nas rodas de violão e apresentações em pequenos espaços.

Pensando na possibilidade de ampliar a utilização e o dinamismo do instrumento, a FSA desenvolveu o tajon, que possui características semelhantes ao cajon, mas com alguns adicionais muito úteis ao músico.

Compacto, leve e com excelente sonoridade, o tajon é uma ótima escolha aos percussionistas e bateristas que necessitam treinar sendo que, ao mesmo tempo, precisam de espaço para outras atividades. Apesar de ser um pouco maior que o cajon tradicional, ainda assim é adequado para ambientes como quartos e salas de estar. Além disso, o tajon também pode ser utilizado para apresentações ou shows de pequeno e médio porte.

Os tajons da série Standard da FSA possuem as seguintes especificações:

  • Tom: 10″ (pele de filme simples)
  • Caixa: 8″ (pele porosa com esteira)
  • Bumbo: 14″ (pele de filme duplo)

As peles podem ser substituídas por qualquer outro modelo (porosa, hidráulica, filme simples ou duplo). Vários tipos de baqueta podem ser utilizadas no instrumento, seja ponta de madeira ou nylon. As vassourinhas de nylon ou aço também garantem um bom resultado e proporcionam um som diferenciado de acordo com o estilo.

Adicionando um chimbal e prato, assemelha-se a uma bateria portátil e pode ser transportado com facilidade para qualquer lugar. O tajon também possui fácil adaptação com pedais de bumbo, sendo compatível com diversas marcas e modelos, como Mapex, Odery, entre outros.

É valido lembrar que o tajon não veio para substituir o cajon ou a bateria. A ideia é que o instrumento seja uma alternativa entre as duas opções, podendo assim ser utilizado para os mais variados estilos musicais. Afinal, é sempre bom explorar novos ritmos e conhecer um pouco mais sobre as possibilidades.

Veja abaixo, um review falando um pouco mais sobre o Tajon FSA, realizado por João Marcos (Marketing e Desenvolvedor de produtos da FSA):

Review de Demonstração Tajon FSA – João Marcos

Para mais novidades, fique ligado no nosso site e nas dicas do Blogmax! 😉


Astronauta Max

MOLDURA.psd - Você Conhece o Tajon?

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

2 comentários sobre “Você Conhece o Tajon?

  1. Que top! FSA sempre inovando. Uma das marcas que mais tenho admiração por ser Brasileira. Já vi no exterior e da orgulho em ver todos elogiando. Parabéns MundoMax pela matéria e por essa parceria com a FSA. Temos que valorizar as coisas boas do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo