Pedal Wah Wah

Tempo de leitura: 2 Minutos

Cry Baby Slash Dunlop - Pedal Wah Wah

O Wah Wah é simplesmente um dos pedais mais importantes de um Set-Up. Principalmente para aqueles que buscam versatilidade em efeitos mais clássicos para a sua guitarra.

Basicamente, Wah-wah é um pedal de efeito para guitarra que possui em sua alma um potenciômetro acionado ao pedal, que conforme o guitarrista “pisa”, faz o som do instrumento variar entre grave e agudo. Este efeito não muda a nota tocada (como faz o oitavador) e sim atenua algumas frequências.

Tecnicamente, o Wah Wah é um filtro de frequências que atua amplificando uma determinada faixa, sendo a banda passante do filtro determinada pela posição do pedal. Os mais comuns como os Cry Babys da DUNLOP e os VOX atuam na faixa de 500 Hz a 2 Khz. Existem modificações possíveis de serem feitas a fim de melhorar o pedal Wah, como chaveamento true by-pass, para evitar perda de sinal, e alterações de timbre e faixa de atuação.

É fácil de identificar um Wah Wah, é aquele pedal que parece um acelerador de carro, as marcas que indicamos são: Dunlop, Vox, Rocktron, Ibanez e Boss (Wah Wah digital excelente).

O Wah Wah tornou-se muito popular nos pés de Jimi Hendrix, Frank Zappa, Cliff Burton, Slash, entre muitos outros. Curta o som do Pedal de Wah Wah digital PW10 da BOSS:

 

 

 

Teste: Pedal Wah Wah V-847A VOX

Pedal Wah Wah VOX - Pedal Wah Wah

Em se tratando de Pedal Wah Wah o V847 da Vox é um sucesso de vendas, aliás, ele é um dos Pedais Wah mais famosos do mundo. Este novo modelo, repaginado, do VOX Wah-Wah que foi a salvação dos guitarristas nos anos 60 e 80, preserva a mesma característica de timbre Vintage, só que ainda melhor.

Um Pedal perfeito para Rock and Roll, Blues, Jazz, Funk… entre muitos outros ritmos musicais que precisam de um efeito de guitarra cheio de Wah Wah. Qualidade ao extremo em um timbre clássico, excelente opção para o seu Set-Up de Pedais.

Robusto, resistente e com pés emborrachados, o Pedal Wah Wah V-847 VOX conta com uma excelente relação Custo x Benefício. É indicado tanto para os novos guitarristas quanto para os músicos que já estão há algum tempo na estrada.

 

Na loja Mundomax você pode ouvir o som do V-847A da VOS e saber mais sobre ele, CLIQUE AQUI! 

Na Loja Mundomax você encontra ainda outros Pedais Wah Wah, confira!

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Pedal Wah Wah

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo