Perguntas e Respostas sobre a Água

Tempo de leitura: 6 Minutos

agua - Perguntas e Respostas sobre a Água

1- Você sabia que a água engarrafada nem sempre é mais segura ou mais limpa?

A água engarrafada parece pura, mas pode conter contaminantes bacterianos e químicos orgânicos sintéticos remanescentes de reações químicas entre o cloro e a matéria orgânica na água. Além disso, a água engarrafada geralmente custa centenas de vezes ou até 10.000 vezes mais do que aquela que sai da sua torneira, sem mencionar a quantidade de água necessária para fabricar a garrafa plástica descartável (SUPERIOR àquantidade de água contida na garrafa). Há uma solução de longo prazo para a ingestão de água saudável: conserte a água da torneira, em vez de optar pela água engarrafada.

2- Você sabia que lavar a salada com água da torneira nem sempre é o bastante?

O hábito de comer verduras faz com que você e sua família permaneçam saudáveis. Portanto, as frutas e saladas frescas devem fazer parte da sua dieta. Quando você enxágua os vegetais e frutas com água pura filtrada está removendo terra, micróbios e pesticidas que podem ser prejudiciais ao seu corpo. Não se esqueça de lavar todos os alimentos frescos, como pepinos e batatas, em água fria filtrada e com uma escova de cerdas duras.

3- Você sabia que a sua pele é estimulada pela água pura?

Ao lavar a pele com água da torneira não filtrada, você está prejudicando a sua aparência em vez de melhorá-la. Imagine a seguinte situação: quando você passa o dia na piscina, o cloro na água resseca e enruga sua pele. A água da torneira tem geralmente mais cloro do que a água da piscina. Quando lavamos o rosto e o corpo com essa água, a pele pode ficar muito ressecada. A exposição freqüente à água clorada faz com que a pele resseque, escame e perca sua elasticidade. Mude. Use água pura filtrada para cuidar da pele. Depois de algumas semanas utilizando água declorificada para lavar a pele, você perceberá a diferença!

4- Você sabia que a hidratação gera mais energia?

Você sabia que o corpo humano precisa de uma grande quantidade de água para produzir energia? Se os fluidos do seu corpo tiverem uma queda de apenas 5%, é provável que você experencie uma queda de energia de até 30%! A melhor maneira de manter os níveis de energia necessários é beber bastante água saudável e segura. Os refrigerantes, o café e o chá são compostos em grande parte por água, mas também contêm cafeína e podem atuar como diuréticos, impedindo a água de beneficiar todo o corpo. A melhor maneira de permanecer hidratado é beber no mínimo 6-8 copos de água pura filtrada por dia. Além disso, seus níveis de energia estarão sempre altos!

5- Você sabia que a água filtrada precisa ser armazenada corretamente?

Ao filtrar a água da sua torneira, você remove os desinfetantes que impedem o crescimento de micróbios e bactérias. É melhor manter essa água filtrada na geladeira e tratá-la como um alimento armazenado. Não espere muito tempo para bebê-la! Se você planeja armazenar água para consumo, coloque-a em uma garrafa de vidro, e não em garrafas plásticas. A água armazenada em plástico pode perder parte do gosto e da pureza. É verdade que a maioria absoluta da água engarrafada disponível comercialmente é embalada em recipientes plásticos, mas há muitos riscos associados ao uso de plástico para armazenar água potável.

6- Você sabia que beber água pura pode estimular seu metabolismo?

O simples hábito de beber água pura pode fazer com que você permaneça saudável e mantenha seu peso ideal. Há uma relação direta entre a qualidade da água e o funcionamento saudável do fígado. O fígado é fundamental para a metabolização da gordura em energia e trabalha junto com os rins para remover as toxinas do seu corpo. Quando consumimos água contaminada, o fígado precisa desviar sua energia para a eliminação das toxinas em vez de queimar gordura. Beba água pura e desfrute dos benefícios para a saúde. A água livre de contaminação dará ao seu metabolismo uma energia renovada!

7- Você sabia que o consumo de água engarrafada pode ser prejudicial ao planeta?

Em todo o mundo, cerca de 2,7 milhões de toneladas de plástico são utilizadas por ano para engarrafar água. A matéria-prima mais comum utilizada é o tereftalato de polietileno (PET), que é derivado do óleo cru. A fabricação de garrafas apenas para atender a demanda de água de um único país, como os Estado Unidos, pode exigir mais de 1,5 milhão de barris de petróleo por ano. Os entulhos plásticos da água engarrafada podem demorar entre 400 e 1.000 anos para se decompor. Pense bem: para beber água pura não é preciso prejudicar o planeta terra. Comece na sua casa, bebendo água filtrada da torneira.

8- Você sabia que a água imprópria para o consumo pode causar doenças?

De acordo com o Banco Mundial, 88% de todas as doenças são causadas por água imprópria para consumo, saneamento inadequado e higiene deficiente. Atualmente, cerca de 14 milhões de pessoas nos EUA bebem água contaminada com herbicidas carcinogênicos. Hoje em dia é muito importante proteger a água que consumimos diariamente, garantindo que ela seja pura e faça bem para a saúde. Opte por uma maneira economicamente eficaz de obter água pura – e que também não agride ao meio ambiente: escolha um sistema doméstico de refil de água, como refis montados na torneira (que permitem que decidamos entre a água regular ou a água filtrada) ou sistemas UV que irradiam um amplo espectro de vírus e bactérias. Acesse o Consultor de refil de Água e escolha o refil mais indicado para a sua casa.

9- Você sabia que o cloro pode ser prejudicial para a saúde?

Por décadas, aceitamos que o cloro fosse adicionado às fontes de água devido à sua capacidade de erradicar as bactérias causadoras de doenças da água ou da tubulação de transporte. Entretanto, essas propriedades desinfetantes cobram um alto preço. O cloro reage com outros elementos que ocorrem naturalmente, formando toxinas chamadas de trihalometanos (THMs). Ele reage inclusive com algumas substâncias orgânicas originárias de frutas, soja e chá verde ou preto. Estudos mostram que alguns compostos carcinogênicos muito perigosos são criados pela reação do cloro com compostos de plantas naturais como catequinas, dentro de uma pequena xícara de chá. Felizmente, há uma forma segura e eficaz de remover o cloro: um refil de água com carvão ativado, que oferece água potável segura para você e sua família.

10- Você sabia que a água é um dos nutrientes mais importantes para as crianças?

A ingestão de fluidos saudáveis é vital para o bem estar dos seus filhos. Esses fluidos ajudam a digestão, regulam a temperatura corporal, protegem órgãos e tecidos e transportam nutrientes e oxigênio para as células, além de cumprir com muitas outras funções essenciais. Porém, não é nada fácil convencer uma criança a tomar água quando ela não está com sede. As crianças são fisicamente ativas e possuem altos níveis metabólicos. Portanto, é essencial que elas bebam água regularmente. Sucos e refrigerantes também matam a sede, mas a grande quantidade de açúcar nessas bebidas pode prejudicar os dentes e levar ao ganho de peso. Eles também interferem no apetite das crianças, impedindo-as de obter todos os nutrientes que precisam. Ensine seus filhos a gostar da água potável: coloque pedras de gelo com formatos diferentes ou algumas fatias de frutas coloridas dentro da água. Encha garrafinhas coloridas com água filtrada e coloque-as na geladeira. Principalmente, mostre ao seu filho que você também gosta de beber água!

11- Você sabia que a água da torneira pode fazer mal para a saúde?

Muitas cidades obedecem as normas de seus governos ou as Diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) relativas à Qualidade da Água Potável, mas isso não significa que a água que sai da sua torneira é pura. Desinfetantes e outros produtos químicos são adicionados para matar todos os germes que possam estar presentes no abastecimento de água, mas eles podem fazer com que a água da torneira tenha cheiro e gosto desagradáveis. Os desinfetantes também deixam derivantes indesejados na água da torneira, que podem ser prejudiciais à saúde. Canos subterrâneos e tanques de água corroídos ou sujos também podem afetar a qualidade da água que sai da sua torneira. Evite preocupações: filtre a água da torneira antes de beber, seja com um purificador de carvão ativado ou com um purificador UV.

12- Você sabia que ferver a água da torneira não a purifica totalmente?

Ferver a água parece uma boa idéia, porque é mais barato do que comprar todas aquelas garrafas na loja e levá-las para casa. Infelizmente, mesmo 20 minutos de intensa fervura não conseguem remover todas as impurezas que podem estar presentes na sua água. Além disso, ferver a água é uma maneira ineficaz e incoveniente de obter água potável, pois exige muito tempo e força de vontade.

Dica da Mundomax: Beba água pura e segura com os Purificadores de Água Philips. Clique Aqui.

Fonte: http://www.purewater.philips.com/br/pt/

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Perguntas e Respostas sobre a Água

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

5 comentários sobre “Perguntas e Respostas sobre a Água

  1. por favor mii ajude preciso dessa pesquisa para semana que vem!!
    materias que podem está contido na agua? como e quais são eles?
    preciso urgentemente disso!!
    obrigada dês dii já!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo