Como melhorar o sinal do meu celular?

Tempo de leitura: 4 Minutos

&source=mundomax&style=normal&service=bit - Como melhorar o sinal do meu celular?

celular - Como melhorar o sinal do meu celular?

É comum estarmos em um local distante da área urbana, seja na zona rural fazendo aquele passeio ou até mesmo em uma viagem de negócios, e é ai damos conta de que o celular não vale muito, ou não vale nada, se não tiver um sinal, por mínimo que seja, que de para efetuar uma ligação. Nessas horas pensamos: “Bem que poderíamos ter uma antena que melhorasse o sinal do meu celular”. Baseado nesta afirmação que falamos por tantas vezes durante nossa vida, a Mundomax vai apresentar algumas opções para você tentar resolver este problema. 

Celular, o que seria de nós sem este aparelho? Ele veio realmente para ficar. E já faz muito tempo que ele deixou de ser apenas um aparelho que efetua e recebe chamadas, hoje em dia o celular faz quase tudo. Ele se tornou ferramenta de trabalho, um aparelho para a diversão, com os jogos, câmera fotográfica, MP5 e até mesmo um meio de comunicação através da internet. Já percebemos que ele é indispensável no dia a dia, seja para satisfazer uma necessidade ou até mesmo para um caso de emergência. 

Então vamos lá. O que posso fazer para melhorar o sinal do meu celular?

Temos duas opções: uma delas é para a utilização móvel, e a outra se aplica a necessidade de fixar um melhor sinal em local onde o sinal não tem uma ótima qualidade. Nas duas opções o problema é resolvido com a utilização de uma antena a qual ira aumentar o sinal para o seu celular. Mas antes de se preocupar com a antena se atente em identificar qual é o tipo de sinal no qual seu celular opera. Você deve estar se perguntando, mas o porquê disso? É em muitas regiões desse nosso Brasil ainda se utiliza a tecnologia CDMA/TDMA apesar de ser antiga, mas hoje em dia o tipo de tecnologia mais utilizada é a GSM. 

Antena movel celular - Como melhorar o sinal do meu celular?

Antena Móvel para Celular: Em sua Maioria para tecnologia CDMA/TDMA. Esta antena proporciona praticidade para quem deseja utiliza-la, normalmente ela possui uma base magnética que faz a aderência na lataria do carro, mas não se preocupe esta base é revestida por borracha, evitando o risco de riscar a lataria. Esse modelo de Antena Móvel para Celular suporta ventos de mais de 100 km/h, é fácil de montar e desmontar e não precisa de instalação, basta coloca-la e conectar ao celular. Suas ligações ficarão com mais qualidade e o sinal chega com qualidade e sem riscos de queda, o que ira lhe proporcionar a economia da bateria do seu celular. Mas tome cuidado, não se esqueça de que falar ao telefone celular enquanto dirige caracteriza infração de trânsito que pode lhe render uma multa de R$ 83,15 e ainda perder quatro pontos na carteira.

Antena Fixa para Celular: Para utilização nas tecnologias GSM, e também na tecnologia CDMA/TDMA. Este tipo de Antena Fixa é indicado para regiões onde a cobertura da operadora de telefonia celular é fraco, ela é muito utilizada na zona urbana em locais como subsolo, ou em locais que possui “sombras” de grandes edifícios. Mas sua maior utilização se da em locais rurais como fazendas, chácaras, sítios e casas de campo. Podendo ser instalada a uma distancia de mil metros longe da área que possua o mínimo de sinal. Para utilização de antenas para celular é necessário que haja pelo menos 12dBi marcando no aparelho (uma barra de sinal), pois as antenas apenas amplificam o sinal, e não o criam.

E ainda temos alguns modelos de antenas como a CF-2117 que tem a mesma finalidade das antenas citadas acimas, mas com um diferencial ela possibilita o acesso à internet através de um celular 3G. Fazendo assim com que você possa estar antenado as informações que estão circulando na internet ou até mesmo se comunicar com todo o mundo de onde estiver, seja em sua fazenda, sitio, chácara ou até mesmo em sua casa de campo. Que maravilha hein?

Antena fixa celular - Como melhorar o sinal do meu celular?

Mas para a utilização destas antenas é necessário um item importante o Adaptador para Antena de Celular. Ele possibilita a conexão entre a antena e o aparelho celular, sem ele a antena não adianta de nada. Para cada modelo de celular existe um adaptador especifico e em alguns casos um mesmo adaptador serve para dois ou três modelos de celulares. Então para você poder melhorar o sinal do seu celular não basta apenas escolher o tipo de antena a ser utilizado, tem que ser observado o modelo correto de adaptador para que a funcionalidade do conjunto seja satisfatória.

Agora que você já tem as informações básicas de como melhorar o sinal do seu celular, fique a vontade para navegar em nossa loja e conferir a variedade de Antenas Fixas para Celular e Antena Móvel para Celular além dos vários modelos de Adaptadores para antena de Celular.

Loja Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo