Interface Celular para a sua Empresa

Tempo de leitura: 3 Minutos

Hoje a Mundomax preparou um artigo que mostra como uma Interface Celular funciona e como pode trazer benefícios para a sua empresa.

Quando você efetua uma ligação de uma linha convencional para um telefone celular, a comunicação é realizada entre as duas operadoras Fixa e Celular. Como ambas são remuneradas por seus serviços, o custo é superior a um ligação direta de celular para celular.

Com uma Interface Celular instalada no PABX (central telefônica privada), as ligações para celulares são encaminhadas para a Interface Celular, que utiliza o celular instalado dentro dela para efetuar as ligações, diretamente de celular para celular, que são consideravelmente mais baratas. Clique na Imagem abaixo para Ampliar:

Interface Celular - Interface Celular para a sua Empresa

Como devo utilizar a Interface Celular na minha empresa?

Quanto ao uso não muda nada. Com uma Interface Celular conectada a um PABX, através dos ramais, pode-se efetuar e receber ligações com a mesma simplicidade e facilidade das linhas convencionais, além de proporcionar uma substancial economia com os gastos em telecomunicação para celulares.

Como é possível reduzir os custos com telefonia para celulares?

Dependendo do PABX, é possível programá-lo para escolher automaticamente para qual dos dois caminhos alternativos deve encaminhar as ligações, isto é, determinar a Rota de Menor Custo para aquela ligação. Quando o usuário disca um número a partir de um ramal do PABX é feita uma análise do número discado. Se o número discado for para um telefone convencional, o PABX faz a ligação através da operadora de telefonia convencional. Mas caso o telefone de destino seja para um celular, a Interface é utilizado para realizar a ligação.

De quanto é esta redução nos custos?

Dependendo do plano comercializado pela operadora celular, consegue-se até 60% de redução nos custos em telefonia para celulares, que utilizar a operadora fixa.

Só é possível economizar em ligações para celular?

Algumas operadoras celulares que operam em vários estados vizinhos, fazem com que as ligações de celular para fixo em outros estados sejam consideradas como ligações locais. Assim, dependendo do plano contratado, é mais barato usar a operadora celular que as operadoras interurbanas. Fique atento a essa dica!

Quantas Interfaces Celular devo instalar no PABX de minha empresa?

Recomenda-se que para cada 1500 minutos mensais, tenha-se 1 Interface Celular, esse dimensionamento é para evitar congestionamento. Lembrando que cada empresa tem seus horários de maior tráfego, que devem ser utilizados para dimensionar a quantidade necessária com maior precisão.

Dica da Mundomax: Interface Celular ITC4000 INTELBRAS

Interface Celular ITC40001 - Interface Celular para a sua Empresa

A sugestão que fica da Mundomax é a Interface Celular ITC4000 da Intelbrás. Uma interface celular inteligente que reduz o custo das ligações automaticamente. Ela vem equipada com tecnologia GSM (Quad-band), a Interface Celular ITC 4000 indica o nível de sinal GSM do local e você escolhe o chip da operadora de telefonia móvel de sua preferência.

Com a função Call back, você cadastra um número de celular na ITC 4000. Quando esse número liga para a sua empresa, a ligação é derrubada e a Interface Celular retorna para esse celular. Sem custos para o celular que originou a chamada e a vantagem de aproveitar as tarifas reduzidas de um plano móvel.

A Interface Celular ITC4000 atende a todas as regiões, inclusive localidades rurais onde não há telefonia fixa, através do sinal da operadora de telefonia celular da região. Veja mais detalhes sobre ela, Clique Aqui.

Na Mundomax você encontra muitas outras soluções para o PABX da sua Empresa, Confira.

Loja Mundomax

11 comentários sobre “Interface Celular para a sua Empresa

  1. Que noticia legal, eu estava pangando muito pelas ligações da minha empresa, ai eu estava tentando achar um jeito para ficar mais baratos, ai achei essa noticia maravilhosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo