Por que Julho está sendo comemorado como o Mês do Rock?

A Mundomax está meio diferente esse mês, alguém reparou? Está comemorando o Dia Mundial do Rock, que será dia 13. Mas a pergunta é…

LiveAidlogo

Por que dia 13 de Julho é comemorado o Dia Mundial do Rock?

Poucas pessoas sabem mas no dia 13 de Julho de 1985 foi realizado um mega concerto de rock chamado Live Aid, onde vários artistas do rock apresentaram-se.

Live Aid

Foi um grande evento planejado por um irlandês de nome Bob Geldof (humorista e então vocalista do Boomtown Rats) que com uma mão do amigo Madge Uri, decidiu fazer um show de rock reunindo alguns roqueiros conhecidos, com o intuito de arrecadar fundos em prol dos cidadãos famintos da Etiópia.

O evento foi festejado em dois locais diferentes Londres-ING (com uma platéia aproximadamente 82.000 pessoas) e Filadélfia-EUA (aproximadamente 99,00 pessoas). Em cada cidade mais de 20 atrações se apresentaram em dois shows que tiveram grande simbologia e importância, pois além de ter arrecadado milhões de dólares para os famintos na Etiópia e outros países africanos, o concerto também acabou servindo para, de uma certa forma, unir a velha e a nova geração ajudando acabar um pouco com a “racha” que havia se formado no mundo do rock desde o advento do movimento punk.

Os shows foram transmitidos pela televisão para boa parte do mundo, estima-se que 1,5 bilhão de espectadores, em mais de 100 países, tenham assistido a apresentação ao vivo.

O Live Aid marcou tanto que Phil Collins disse que o 13 de julho deveria ser dali em diante considerado “O Dia Mundial do Rock”, e por incrível que pareça o único país que de fato celebra esta data é o Brasil.

Os grandes roqueiros e as digníssimas bandas que estiveram presentes foram: Queen, The Who, Paul McCartney, Led Zeppelin, David Bowie, Elton John, Neil Young, Eric Clapton, Bob Dylan, Mick Jagger, Keith Richards, Dire Straits, Phil Collins, Elvis Costello, Sting B.B King Status Quo, Duran Duran, Sade, Madonna, Black Sabbath, Pretenders, entre muitos outros.

george-michael-bob-geldof-bono-Freddie-MErcury  1024px-Live_Aid_at_JFK_Stadium,_Philadelphia,_PA  PP2

Bom, pode se dizer que o evento ganhou o mundo, e ficou na lembrança de muitas pessoas, em especial dos amantes do rock, e é por esse motivo que a Mundomax está com ofertas ótimas em comemoração ao mês do rock, estão disponíveis cupons de desconto e frete grátis em toda linha Yamaha e Roland.

Você ainda não visitou o site este mês?

Corre espiar as ofertas mês do rock aqui: http://www.mundomax.com.br/

Sites como referência: Wikipedia, Vagalume e Mundobends.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para nós, compartilhe este brilhante artigo!
Por que Julho está sendo comemorado como o Mês do Rock?