Walls and Bridges – John Lennon / 44 anos de História!

Após o aniversário de 50 anos do sucesso Hey Jude! marco histórico para a música e também na história dos Garotos de Liverpool, inclusive comemoramos aqui no Blogmax com uma super matéria que você pode conferir, clicando aqui. Hoje os parabéns vão para um grande álbum!

Em 1974, John Lennon participou das gravações do álbum Goodnight Vienna de Ringo Starr, acompanhado por grandes nomes da música da época como Billy Preston, Harry Nilsson e Elton John. Foi nesse encontro que Jhon teve a bela oportunidade de convidar Elton para participar da música “Whatever Gets You Thru The Night” que seria uma das faixas de sucesso de seu novo álbum. Seu filho Julian Lennon também teve participação na composição, tocando bateria na música “Ya Ya” aos onze anos de idade.

Neste período, separado de Yoko Ono, John passou parte do ano com os amigos e a namorada May Pang em Los Angeles.

Em 28 de novembro do mesmo ano, após o lançamento de Walls and Bridges, John esteve ao vivo em um show de Elton no Madison Square Garden e cantou três músicas.

Atingindo o primeiro lugar nos Estados Unidos, ganhou o disco de ouro e tornou os hits Whatever Gets You Thru The Night e “#9 Dream” grandes sucessos da música.

John Lennon incluiu também uma série de fotografias de seu rosto, feitas por Bob Gruen, com expressões faciais variadas que se alternavam quando as abas que formavam a capa eram dobradas, atribuindo ao álbum uma identidade marcante. 

O Relançamento

Walls and Bridges foi lançado em versão remixada e remasterizada em 2005. A versão contou com uma arte de capa diferente, mostrando Lennon e uma assinatura escrita à mão.

Novamente reeditado em 4 de outubro de 2010, a versão usou a arte da capa original. O trabalho está disponível separadamente ou como parte da caixa John Lennon Signature.

O ano é 2018, 8 anos após sua última reedição e 44 após sua versão original, comemoramos assim mais um aniversário musical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para nós, compartilhe este brilhante artigo!
Walls and Bridges – John Lennon / 44 anos de História!