7 Dicas importantes para você que está iniciando na guitarra!

Iniciando a jornada

Você aí que deseja começar a tocar guitarra ou se aperfeiçoar nesse instrumento, nós estamos trazendo para você esse texto com 7 dicas que achamos importante para iniciar nesse e em muitos outros instrumentos!

E claro, queremos que isso também sirva de incentivo para você manter o foco e aprender esse instrumento maravilhoso!

E vamos para as dicas??

Dicas - Escolha sua guitarra

Escolha um modelo de guitarra e/ou tenha um para chamar de seu

Ter o seu próprio instrumento irá te ajudar muito, pois você não será mais dependente de praticar apenas junto com seu professor ou na escola de música, você poderá praticar sozinho em sua casa a qualquer momento com sua própria guitarra.


Dicas - hora de estudar

Estude o seu instrumento

Saber tudo que você pode fazer com seu instrumento e cada etapa que pode alcançar é importante para que você crie o seu objetivo com aquele instrumento, para que você saiba onde você gostaria de chegar.


Dicas - Rotina de estudos

Crie uma rotina de estudo musical

Assim como todos professores de escola dizem, estudar nunca é demais! E estudar a música é muito importante, a “alfabetização musical”, estudar a teoria musical, sabendo ler uma partitura, uma tablatura e os fundamentos da música. Está em destaque dentre as 7 dicas.


Dicas - Treine a independência dos dedos

Treine a independência dos dedos

Melhore a agilidade de seus dedos e sua coordenação, assim quando for tocar seus solos ou aprender alguma música mais difícil você já terá um conhecimento prático.


Alinhe a técnica com musicalidade

Treinar a técnica é sempre muito bom para que você tenha uma facilidade ao tocar a guitarra, mas o estudo musical também é de grande importância, assim você terá as noções dos ritmos e o tempo de cada nota, para ser um melhor guitarrista a cada música!


Dicas - Tenha paciência

Tenha paciência

É umas das características principais coisas que um estudante de qualquer instrumento precisa ter, pois uma consistência de treinos, erros e acertos que levará você a alcançar o próximo nível que deseja. Por exemplo, não pular etapas é algo muito importante, e dedique-se e se entregue em todas.


A Prática é mais que importante

Pratique sempre que puder e bastante, pois, a técnica, a musicalidade e o conhecimento só vêm com o tempo e com estudo.

A cada etapa que passar você irá mais além, como resultado, isso pode se tornar o objetivo e incentivo para que você estude e se dedique cada vez mais!

Quer saber mais sobre acessórios que possivelmente você irá precisar? 

E se gostou das dicas…

Fique ligado aqui no Blogmax  😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para nós, compartilhe este brilhante artigo!
7 Dicas importantes para você que está iniciando na guitarra!