Câmera Coolpix P500 da Nikon (Review)

Câmera Coolpix P500 da Nikon (Review)
Tempo de leitura: 4 Minutos

A P500 é mais uma câmera Nikon da linha Coolpix, que é a linha de entrada da marca. Porém, estamos falando de uma câmera que possui 36x de Zoom óptico, excelente pegada e lente de Telefone simplesmente incrível.

Observadores de pássaros, fotógrafos de paisagem, paparazzis e espiões vão adorar a Coolpix P500 da Nikon, principalmente em tempos de crise econômica. Mas quando falamos de câmeras Ultra Zoom, todo cuidado é pouco. O foco deste tipo de máquina é para entusiastas que exigem uma máquina que enxerguem de longe e aproximem os objetos durante o dia. Para isso ela é ótima. Para boas fotos noturnas e detalhes de objetos, ela também se sai muito bem.

nikon coolpix p500 - Câmera Coolpix P500 da Nikon (Review)

Lente Nikkor

Como de prache, a P500 incorpora a lente de cristal NIKKOR ED grande angular, neste caso com 36x de zoom óptico. O zoom ótico de 22,5 a 810 mm lhe coloca em panorâmicas amplas e em closes nítidos. Além disso, o controle de zoom lateral marca o fim do zoom instável, permitindo capturar ótimas fotos da ação com muito mais precisão. Então, quando você estiver fotografando a vista da montanha ou dando zoom em um skatista, diga adeus às fotos perdidas. Esta lente captura tudo, inclusive fotografia macro de até 1 centímetro!

http://www.youtube.com/watch?v=XYO-hX8OOR4

Design

O design desta câmera Coolpix da Nikon não é focado para ser belo. Com linhas quadradas e um tom um tanto sóbrio, a câmera tem um aspecto meio vintage, retrô.

p500 coopix nikon - Câmera Coolpix P500 da Nikon (Review)Por outro lado, o acesso aos comandos e a pegada da máquina são maravilhosos. Com apenas uma das mãos é possível acessar totalmente as configurações da parte traseira da câmera. A usabilidade pode ser bem exemplificada pelos seus dois botões de zoom, um no anel do flash e outro na lateral, semelhante ao encontrado em filmadoras.

Quanto a sua ergonomia, ela oferece uma ótima pegada, e a localização bem pensada dos comandos (como já dissemos antes) apenas reforça essa ideia para os destros. Os canhotos, por outro lado, podem ter alguns problemas para operar a máquina.

O acabamento emborrachado dá firmeza na hora de movimentar e operar a câmera com rapidez, e o seu visor e de 3” gira 90 graus para cima e para baixo, o que ajuda em diversas situações.

Panoramas sem emendas

Montanhas. Desfiladeiros. Pôr-do-sol. O que torna estas vistas espetaculares é a amplitude e a grandeza da beleza natural. E o legal da Nikon P500 é que ela inclui o Modo Panorama Fácil, que combina múltiplos disparos em uma única fotografia panorâmica de 180 ou incríveis 360 graus sem emendas. É só mover a câmera à medida que fotografa e deixar a câmera combinar as fotos para você. Basta escolher um dos 19 Modos de Cena ou deixar a câmera selecionar automaticamente as configurações mais apropriadas. De qualquer forma, você terá uma foto panorâmica que registra o tamanho, a dimensão e todo o esplendor das cenas.

p500 foto panoramica - Câmera Coolpix P500 da Nikon (Review)

Filmes em Full-HD

A versátil Coolpix P500 da Nikon também oferece a gravação de vídeos em Full HD (1080p) a 30 quadros por segundo com som estéreo ao toque de um único botão. Ela é ótima para eventos esportivos pois possibilita a gravação de qualquer atividade de alta velocidade em câmera lenta, capturando toda a ação que muitas vezes é perdida pelo olho humano. A COOLPIX P500 também vem com saída HDMI-CEC para facilitar a reprodução em sua televisão de alta definição (HDTV) ou computador, para que assim, a experiência de assistir vídeos seja tão simples quanto gravá-los.

Outros Recursos

Sob o case, a máquina esconde um processador de imagem de alta qualidade, o EXPEED C2 DUAL, responsável por corrigir o ruído gerado em fotos noturnas e por criar, exibir e salvar os vídeos FullHD que a máquina produz – aliás, com muita competência.

O sensor da máquina também é coisa de gente grande. Trata-se de um CMOS retroiluminado de 12.1 Megapixels de 1 / 2.3”, mais que o suficiente para uma câmera deste porte.

coolpix p500 da nikon - Câmera Coolpix P500 da Nikon (Review)

Para a maioria dos amadores “avançados” e entusiastas de fotografia, a P500 é uma excelente câmera, diríamos que “semi-profissional”.

O zoom de 36x é ótimo para fotos a longa distância. A 20 metros, você consegue enquadrar um gato perfeitamente e ainda pode contar com o estabilizador óptico de imagem para evitar que as fotos fiquem tremidas ou borradas.

A quantidade de entradas e compatibilidade para acessórios é pequena: há apenas uma HDMI e uma USB (que também serve para recarregar a bateria da máquina), mas nada que estrague o luxo desta câmera.

Especificações

Alimentação: Bateria de íons de lítio recarregável EN-EL5
Cartões compatíveis: SD / SDHC / SDXC
Cor: Preta
Flash: Sim
Foco:- 50 cm ao infinito;
– Modo close-up em macro: 1 cm ao infinito.
Gravação com áudio: Sim
LCD: Tela LCD de 3″
Memória: 102MB Internos
Resolução máxima: 12.1 Megapixels
Sensibilidade: ISO de 3.200 em resolução total
Velocidade do obtura: 1/1500-2seg
Vídeo: Vídeo em FULL HD (1080p)
Zoom: Zoom óptico de 36x

Para confir a Coolpix P500 da Nikon, na Loja Mundomax, Confira Aqui: http://www.mundomax.com.br/_cameras_digitais/camera_digital_12_1mp_coolpix_p500_preta_nikon

Loja Mundomax

7 comentários sobre “Câmera Coolpix P500 da Nikon (Review)

  1. Jerfeson, mas de onde vc tirou essa de nova camera 46x p550?
    tem é a de 42x, p510, mas já vi um review entre ela e essa linda aqui (inda mais vinho), e no review o veredicto vai pra p500, q ainda é mais barata.
    Agora uma dúvida: essa câmera pode ser usada como q tipo de telescópio?

  2. Olha,eu estou em dúvida entre comprar a Nikon Coolpix P500 ou a FujiFilm FinePix HS20…Tenho reparado que as duas são quase exatamente iguais…tanto as funções,quanto a aparência…então gostaria de saber qual vale mais a pena,ou nao tem mt diferença e eu poderia comprar qualquer uma das duas?? Obrigada

  3. Jeferson…
    Concordo com vc… comprei a minha semana passada e já estou aproveitando mto dela… estou adorandooo… e tenho ctz que fiz uma boa aquisição…
    Por sinal até indico a loja q eu comprei… a Eletromarket… eles foram super simpaticosss cmg… gostei bastante!

  4. Comprei uma dessa e realmente ela é espetacular, agora lançaram a p550 com 46x de zoom se me lembro bem, mas ainda não tempra vender por aqui, deve ser basicamente o mesmo preço, como acabei de adquirir essa p500 acho improvavel adquirir a p550, os megapixels almentaram o zoom tbm mas o Cmos continua,

  5. P500 sem duvidas, o grande segredo de qualquer camera começa com as Lentes, a Nikon é reconhecimente famosa pelas lentes NIKKOR e por atuar no seguimento profissinal. Eu tenho uma P100, que a P500 entrou no lugar, estou 100% satisfeito, com a qualidade das fotos e dos filmes que ela faz.

  6. Estou querendo uma câmera à bateria, impreterivelmente.
    Que bata excelentes fotos panorâmicas, que tenha um zoom acima de 20x. Que contenha uma abertura boa perto de 20mm.

    Então estou entre a SONY HX100 E ESTA NIKON P500

    Já li varios reviews. Poderia opinar ????
    Grato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo