Violões Tagima Ventura Tuner

Tempo de leitura: 3 Minutos

tagima ventura tuner - Violões Tagima Ventura TunerPodemos classificar o Tagima Ventura Tuner como um violão para os novos músicos que procuram “algo mais” do que os tradicionais violões iniciantes do mercado. Podemos, inclusive, chamar o Tagima Ventura de um violão semi-profissional, isso porque ele é completo, desde a captação, madeira, acabamento, modelo do corpo… e claro, por ser largamente usado por músicos de Igrejas, jovens violeiros, bandas de garagem, vídeo aulas no Youtube e tantas outras aplicações.

Vamos conhecê-lo?

Ventura Tuner

Este Violão Tagima Ventura possue recursos bem interessantes. É importante destacar que este possue o corpo (faixa e fundo) na madeira Indian Rosewood, uma madeira bem leve, de alta densidade e tem como principal característica a propagação sonora, ou seja, apesar do Ventura ter um corpo mais fino, sua caixa de ressonância, na hora de tocar acusticamente, acaba gerando um volume bem alto. Em contrapartida, no braço do instrumento você tem Mogno, madeira bem mais pesada, perfeita principalmente para dar mais sustentação as notas.

teq7 tagima - Violões Tagima Ventura Tuner

Na parte elétrica você encontra uma captação do tipo piezo com o pré-amp TEQ-7 (foto acima), o mesmo usado em violões como Jumbo Maple e o Kansas da Tagima. Ele oferece ao músico controle total sobre o violão na hora de toca-lo amplificado. Ele conta com 4 bandas de equalização, controles de volume, phase, graves, médios e agudos.

Você também encontra no Ventura Tuner um prático afinador cromático. Esta tecnologia permite que você confira uma afinação precisa para o violão, sem destoar dos outros instrumentos, em uma banda. Além disso, durante uma apresentação, para conferir ou efetuar pequenos ajustes na afinação, basta baixar o volume do pré-amp, e rapidamente afinar seu violão.

Versão Nylon

Na foto postada na parte superior direita do artigo, você já pôde ver o Tagima Ventura Nylon. Muitos afirmam que o Tagima Ventura foi desenvolvido nos moldes dos violões da linha APX da Yamaha, mais precisamente do histórico APX9NA. Bem, pode até ser, ainda que com muitas diferenças no desenho do corpo. O Ventura Nylon possui um timbre bem característico de violões Semi-Flat, mas com detalhes bem específicos.

O Ventura Nylon da Tagima, por ter no braço a madeira Mogno e ainda outras características, oferece aos músicos algo que muitas vezes falta em violões com cordas de Nylon, que é o Sustain nas notas e o grave mais encorpado. Seu timbre é bem brilhante, médios bem estralados, mas seus graves se bem equalizados, pode trazer um timbre mais encorpado ao violão. Vale apena conferir, o Ventura Nylon é realmente um violão que impressiona.

Um violão tanto para execuções de MPB, músicas mais ritmadas, dedilhados, como batidas rápidas de um pop-rock. Lembrando, que nesta versão o Ventura possui belas tarraxas douradas.

Não esqueça que para saber mais sobre este Violão, bem como comprá-lo, basta acessar a loja Mundomax, CLICANDO AQUI!

Aproveite! E até a próxima!

Loja Mundomax

3 comentários sobre “Violões Tagima Ventura Tuner

  1. Tenho faz poucas semanas um Tagima Ventura Nylon…é realmente maravilhoso…alem das minhas expectativas…realmente 100%..foi numa loja é experimete varios mas o Ventura esta longe de todos!!!

  2. Eu tenho um Violão Tagima ventura tuner. E ele é excepcional, o som dele é muito, mas muito gostoso. ah, o meu é nylon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo