A família revolucionária E-Percussion da Roland se expande

Tempo de leitura: 3 Minutos

roland hpd10 - A família revolucionária E-Percussion da Roland se expandeO controlador de percussão HPD-15 HandSonic da Roland é um instrumento revolucionário. Simplesmente, não existe nada igual a ele. Não existia nada igual ao HandSonic antes que ele aparecesse e ainda não apareceu nada igual. Até agora… A Roland anuncia o segundo membro de sua família HandSonic: o HPD-10. Com um custo mais baixo e acessível do que o seu irmão mais velho, ele oferece a mesma grande resposta de pad que faz o HandSonic original tão popular, mas com uma série de características mais dedicadas e com uma variedade mais nova de sons, de ritmos e de efeitos.

  • Sons totalmente novos (400, aprox.)
  • Metrônomo: Guia de Estilo (nova função de metrônomo com padrões de ritmo de acompanhamento)
  • 10 pads individuais com sensibilidade de toque
  • LCD grande de icon-driven
  • Controlador D Beam para controle de som/afinação/efeitos
  • Função Coach Rhythm

Novos sons
Foi criada uma coleção totalmente nova de sons para o HPD-10; existem aprox. 440 instrumentos internos de alta qualidade. Todas as percussões essenciais foram incluídas – congas, bongos, tabla, djembe, cajon, etc – assim como percussão melódica, kits de bateria, efeitos especiais e muito mais. Seja para qual gênero for, do étnico ao eletrônico, o HPD-10 cobrirá para você.

Metrônomo Guia de Estilo
O HPD-10 têm um novo tipo de metrônomo que fornece uma seleção inspiradora de padrões de ritmo baseada em uma grande variedade de estilos musicais. Ele ajuda você não somente nos estudos mas também nas apresentações de padrões play-along.

Superfície Sensitiva
Seja qual for a maneira que você estiver tocando, rolando os dedos de maneira delicada, ou dando golpes secos e fortes, a superfície do HPD-10 reconhece qualquer coisa. A superfície arredondada e confortável é dividida em dez pads individuais sensíveis à pressão e à posição que você estiver utilizando. O popular D-Beam também está incluído possibilitando um controle radical de disparo e de afinação. Bater um gongo virtual e controlar a afinação de um instrumento com movimentos ondulatórios da mão – você ganhará a cena.

Rhythm Coach
Exibir a sua habilidade no palco ou no estúdio é algo divertido, mas atrás da cena, o estudo do instrumento é o que vai melhorar a sua técnica. Com esta finalidade, a Roland equipou o HPD-10 com um Rhythm Coach. Este instrutor virtual fornece exercícios para melhorar o seu tempo e conhecimento dos ritmos.

Opções de I/O
O HPD-10 é totalmente dedicado à percussão manual, mas se você desejar colocar os pés em ação, você pode fazer isto adicionando um kick trigger (opcional) para executar um outro som ou adicionar um foot/pedal switch (opcional) para fazer a mesma coisa ou controlar o som de um hi-hat. A entrada é compatível com um dual-trigger, você pode dobrar o seu poder de controle de uma simples entrada através do cabo Y, PCS-31L (opcional).

Especificações:
Pad – 10 polegadas, 10 seções, sensível ao toque
Instrumentos – 400
Kits de Percussão – 64
Efeito – Ambiência (5 tipos), Multi-efeitos (20 tipos)
Metrônomo guia de estilo – 70 padrões
Tempo – 40 – 200
Modo “Coach” – QUIET COUNT, RHYTHM CHECK, TIME CHECK, PAD FOLLOW, AUTO UP/DOWN.
Controles – D Beam, botão Modify, botão de Volume.
Visor – LCD de Backligth Icon-driven
Conectores – Saídas (L/MONO, R), Saída de Fones de Ouvido (tipo fones de ouvido estéreo), Mix In (tipo fones de ouvido estéreo), Trigger Input/Foot Sw Jack (Dual), Conectores MIDI (IN, OUT)
Impedância de saída – 1,0 k ohms
Suprimento de energia – Adaptador AC (DC 9V)
Amperagem – 1.000 mA
Acessórios – Manual do Proprietário, Adaptador AC (ACI/PSB-1U Series), Parafusos (M5 x 12) x 4 (para montar o suporte)
Opcionais – Estante para o Pad (PDS-10), Bag (CB-HPD-10), Foot Switch (BOSS: FS-5U, FS-6), Pedal Switch (DP-2), Kick Trigger (KD-7, KD-8, etc.), Pad (PD-8, PD-85BK/WT, etc.), Cymbal (CY-8, etc.), Cabo de Conexão (PCS-31L)
Tamanho e medidas – Comprimento: 323 mm, Largura: 427 mm, Altura: 75 mm, Peso: 2,9 kg (excluindo o Adaptador AC).

As especificações estão sujeitas à mudança sem aviso prévio

Roland é no Mundomax

Loja Mundomax

Voltar ao Topo