Amplificador Violão e Voz Giannini V15 (Review)

Tempo de leitura: 3 Minutos

giannini v15 - Amplificador Violão e Voz Giannini V15 (Review)

Para quem não conhece: O amplificador acústico V15 da Giannini é um cubo desenvolvido especialmente para Violões e também para usar com um microfone para voz.

Bem, até bem pouco tempo atrás um Cubo para Violão era algo considerado como “futil” entre os músicos, principalmente os músicos em começo de carreira. Mas aos poucos estamos vendo uma certa conscientização por parte dos novos violonistas, que tem compreendido que algo feito exclusivamente para a função é muito melhor do que algo que: “também serve”. Vou explicar:

O fato é que muitas pessoas na hora de comprar um utilitário para amplificar seu violão, acabam comprando uma Cixa de Som Multi-uso. Nada contra elas, mas convenhamos, um Amplificador Acústico, que é pensado desde a concepção da ideia, até o produto pronto, para trabalhar exclusivamente com um Violão, tem muito mais recursos para amplificar o som do seu violão com maior qualidade.

Agora sim: o Cubo V15 da Giannini

http://www.youtube.com/watch?v=0ZjTxV-Qzq4

O amplificador acústico Giannini V15 tem 15 watts de potência e alto-falante de 6,5”. Possui controles de graves, médios, agudos, depth e volume. Conta com efeito de chorus ajustável e saída para fone de ouvido e microfone com controle independente de volume.

Apesar de não ser uma amplificador que modelo o som do seu violão, o Giannini V15 é bastante versátil, suas 3 bandas de equalização permitem uma gama de equalização bem larga. Dá para deixar um violão com cordas de nylon, por exemplo, com mais ressonantes graves, consequentemente mais sustain, médios gritantes… você pode tocar seu violão Folk, por exemplo, adicionando mais agudos para um timbre mais brilhante, sem perder o peso do Folk. Enfim, este é um destaque do V15, as regulagens dos knobs de equalização são bem sensíveis e alteram o som do do seu violão com qualidade. (Imagem do Painel abaixo)

giannini v15 painel - Amplificador Violão e Voz Giannini V15 (Review)

Para o Chorus, efeito incrível que foi adicionado a ao V15 da Giannini, você vai encontrar no painel do cubo um knob chamado “Depht”, o ajuste dele possibilita você obter uma ampla faixa de opções de Chorus, desde um chorus suave e natural, até um efeito de Chorus mais espacial e penetrante, muito popular na música “pop” atual.

amplificador giannini v15 - Amplificador Violão e Voz Giannini V15 (Review)Mas o Giannini V15 é para você tocar e cantar, ele possui dois canais: guitar e mic. Conecte um violão e um microfone e ajuste o volume de cada canal separadamente. Perfeito para você ensaiar em casa, tocar e cantar com o V15.

Outro destaque ainda é que com o Giannini V15 você tem ainda a possibilidade de conectar iPod ou MP3 player na conexão AUX IN para praticar e tocar com suas músicas favoritas.

Visualmente o V15 também pode ser destacado, o acabamento feito pela Giannini é bem legal. Ele é todo revestido em um corvin Marrom Vintage. Um Amplificador pequeno, ideal para levar para cima e para baixo.

Enfim, o amplificador da Giannini V15 é um produto perfeito para estudo, violonistas iniciantes e também para aqueles que já estão há muito tempo na estrada e querem um equipamento de qualidade para ensaiar em casa, fazer um som com os amigos…

Saiba mais sobre o V15.

Ah, e se você quer conhecer +ou- o som do V15. No Review feito pelo cifraclub do Violão GF-2M da GIANNINI, o músico toca o violão em um Amplificador V15 da Giannini, confira o vídeo:

Loja Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo