Amplificadores para guitarra Giannini G5+ e G6

Tempo de leitura: 5 Minutos

cubo g5+ giannini - Amplificadores para guitarra Giannini G5+ e G6

Os novos Cubos GIANNINI G5+ e G6 são extremamente portáteis, potentes, boa qualidade sonora e principalmente versáteis.

Cada vez mais jovens guitarristas estão pintando no mercado. Guitarristas iniciantes e estudantes com sede de aprendizado e principalmente de qualidade sonora. Mas tem um porém, uma boa parte destes guitarristas iniciantes atuais, mais antenados com o mercado, buscam dois recursos indispensáveis na hora da compra dos seu equipamento: Qualidade e Preço Baixo.

Eu já disse aqui e vou repetir: Músicos iniciantes tendem a procurar equipamentos de baixo custo para iniciar o aprendizado – e nada mais justo, afinal, nem sempre o bolso está cheio, e também não adianta investir em guitarras e cubos de ponta e depois não prosseguir no estudo e deixá-los abandonados em um canto da casa (dinheiro jogado fora) – porém, na busca de equipamentos baratos, a maioria dos músicos iniciantes acabam levando gato por lebre, e comprando produtos que não oferecem o mínimo de recurso para se aprender, produtos de baixíssima qualidade.

Por isso, hoje vou deixar uma dica aqui para o público do Blogmax aspirantes a guitarristas, são os Cubos para guitarra G5+ e G6 da Giannini.

A Giannini você já conhece, a marca nacional de instrumentos musicais mais tradicional do país, e reconhecida no mundo todo. Aqui você tem dois amplificadores portáteis, bem pequenos, o Giannini G5+, por exemplo, conta com apenas 23,5cm de altura, mas com 15 watts RMS de potência, um luxo para um cubo tão portátil.

cubo g6 e g5+ giannini - Amplificadores para guitarra Giannini G5+ e G6

Estes amplificadores G6 e G5+ foram desenvolvidos pela Giannini para atender exclusivamente ao público de guitarristas iniciantes. Cubos muito bem montados, cantoneiras plásticas, parte elétrica impecável, saídas para Fone de Ouvido (ideal para não incomodar o vizinho e os seus familiares) e Alça Multi função. Esta alça podem ser “rosqueadas” em três lugares nos cubos, na parte superior, para usar como alça mesmo e carregar o amplificador, na parte inferior do cubo, para usa-lo como monitor/retorno levemente inclinado e nas costa dos cubos, para deixá-los como retorno bem inclinado, perfeito para direcionar o som direto para o seu ouvido, enquanto estiver tocando.

Tanto o G5+ quanto o G6 da Giannini possuem um canal limpo e um canal Sujo. O canal limpo, é o timbre da guitarra “clean”, porém como eles são bem versáteis, você consegue equalizar os cubos para conferir tanto timbres bem cristalinos quanto timbres com graves mais acentuados. Os falantes de 6,5” são de ótimo desempenho, e reproduzem o timbre fiel da sua guitarra. Muito bom treinar as técnicas que você for adquirindo ao longo do aprendizado. Lembrando que o G6 possui 2 outros efeitos que vamos ver mais para frente.

O canal sujo é um dos destaques destes Cubos, ele nada mais é canal que possui o DRIVE. Este efeito no G6 e G5+ é tão versátil, que você através dos Knobs “Distortion” e “Level”, você consegue tirar variados timbres de overdrive e distorção. Dá para deixar um Overdrive suave, vintage, até uma distorção pesada, característica do Hard Rock.

Ou seja, dá para você ensaiar um toque marcante de blues, o solo de Sweet Child O’ Mine até uma base pesada com distorção, em um só equipamento. É muito legal o drive destes cubos da Giannini.

Diferença entre o G6 e o G5+

Cubo Giannini G5+. Possui excelentes 15 Watts RMS de potência, 2 bandas de equalização (controles de graves e agudos), Controles Clean/ Drive/ Distortion e Level, além do Master Volume, entrada para guitarra e saída para fones P10.cubo g6 giannini - Amplificadores para guitarra Giannini G5+ e G6

Cubo Giannini G6. Conta com 10W RMS de potência, 4 bandas de equalização (Graves/Médios/Média Frequência/Agudos), controles Canal Clean / Drive com controles de Level, Ganho e Master Volume e Controles individuais dos efeitos: Delay e Chorus. Também possui entrada para guitarra e saída para fones P10.

Efeitos extras do Cubo G6 da Giannini

Tenho que falar aqui, este cubo é uma inovação no mercado, até então não havia um cubo tão barato com tantos recursos. O G6 conta, além do Overdrive/Distortion, com mais dois efeitos: Delay e Chorus.

O Delay, presente neste amplificador, produz um efeito delay de duração média (clássico), que acrescenta uma sensação de espaço ao som do instrumento. Seu Konob (delay) confere excelentes Dalays curtos simulando efeitos surround e reverberação. Ideal em bases e solos de Rock and Roll e Blues.

O Chorus, também acoplado neste Cubo Giannini, adiciona várias dimensões ao som original da guitarra, criando a sensação de que vários instrumentos estão sendo tocados simultaneamente. As modulações criadas pelo Efeito Chorus realçam os dedilhados levando o timbre da guitarra a timbres bem legais e com um “quê” de retrô. Tá duvidando, da qualidade deste cubo, curta o vídeo abaixo:

Bem, esta foi a apresentação dos cubos de guitarra G5+ e G6 da Giannini. Cubos testados e aprovados pela Mundomax. Ideais para não errar na hora de comprar seu amplificador para guitarra, e para saber mais sobre eles e conferir os preços, confira em nossa loja, Clique Aqui! ou no link abaixo:

http://migre.me/46Iob

Loja Mundomax

2 comentários sobre “Amplificadores para guitarra Giannini G5+ e G6

  1. Muito legal essa matéria, tirou todas as duvidas que eu tinha a respeito desse cubo. Acho q vou comprar esse mesmo. Abçao ! Vlew

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo