Cajons FSA. Personalizados e construídos à mão!

Cajons FSA. Personalizados e construídos à mão!
Tempo de leitura: 3 Minutos

fsa cajons 291x300 - Cajons FSA. Personalizados e construídos à mão!Hoje vamos falar um pouco sobre a fábrica nacional FSA! Uma das grandes empresas que trabalham com instrumentos eletroacústicos no mercado. A FSA é basicamente focada em percussão, mais precisamente em Cajons.

A FSA conta com inúmeros modelos de Cajons, com estruturas e acabamentos diferentes, tem Cajons envernizados, laqueados, encerados, pintura prismática ou personalizada. São também inúmeras as possibilidades de cores e Design nessa fase. A pintura e a montagem dos sistemas de captação são fortes destaques da Marca. A madeira utilizada, e que resume a qualidade sonora dos Cajons da marca, é a Sumauma.

Mas não vamos nos ater muito na História da fábrica ou mesmo na fabricação dos produtos, e sim em seus modelos. Porém vale a pena conferir estas informações no site da FSA, afinal é realmente interessante à forma caprichosa com que eles trabalham os Cajons.

Captação

Os Cajons da FSA possuem sistema duplo, com 2 captadores distintos, instalados em diferentes lugares para melhor captação das frequências desejadas. Aliás a FSA foi a primeira no Brasil a possuir um sistema exclusivo de captação dupla, interno ou externo agregado ao instrumento, levando qualidade e versatilidade aos músicos, estúdios, técnicos de som…

Sem mais delongas vamos aos modelos:

Comfort Series

comfort cajon fsa 269x300 - Cajons FSA. Personalizados e construídos à mão!

A Comfort Series é a linha ideal para músicos que tocam horas e horas a fio. Os Cajons desta série contam com um assento estofado, o que propicia total conforto e tranquilidade com a coluna, tendo em vista que as jornadas de trabalho em show são extensas.
Além do conforto, o Timbre desse Cajon é bem específico pois o assento deixa a “caixa” do Cajon com um som mais definido.

Design Series

design cajon fsa 269x300 - Cajons FSA. Personalizados e construídos à mão!

A linha Design Series oferece basicamente Cajons com toda a qualidade da marca, porém com visuais mais específicos. O argumento da marca é o de que hoje não basta ter um instrumento bom, que não agrade o visual de um palco, restaurante, Pub, ou qualquer local que aconteça uma “gig” especial. E estes modelos DESIGN são desenvolvidos especialmente para demonstrar o estilo do Músico antes mesmo que ele chegue ao palco.

Elite Series

elite cajon fsa 269x300 - Cajons FSA. Personalizados e construídos à mão!

Além do visual, este Cajon conta com uma captação externa, que produz um grave fabuloso, muito definido e bonito, e a definição e brilho da “caixa” é um segredo que você só encontra no FSA Elite.

KIDS Series

kids cajon fsa 269x300 - Cajons FSA. Personalizados e construídos à mão!

Este é para as crianças! Porém, o que era pra ser um mero brinquedo, se tornou um instrumento de sonoridade muito interessante. As crianças podem aprender música com som de verdade.

Latin Series

latin cajon fsa 269x300 - Cajons FSA. Personalizados e construídos à mão!

Acredito que esta seja a série mais rústica da marca. O Cajon é produzido de maneira simples, sem captação, com a pele totalmente colada ao corpo. E como não poderia ser diferente, seu timbre é quente, e transita facilmente do moderno ao clássico, podendo se tocar do Flamenco tradicional a um Rock com muito punch.

Master Series

master cajon fsa 269x300 - Cajons FSA. Personalizados e construídos à mão!

Além da Captação Elite externa essa série tem todo um cuidado com o visual do Músico, que é algo fundamental hoje para todos os estilos. Pintura perolada, brilhante, com dégradé, duas ou mais cores. Com a Série Master e Master-Comfort, o requinte vai da Sonoridade ao Acabamento.

Old School

old school cajon fsa 269x300 - Cajons FSA. Personalizados e construídos à mão!

A linha é homenagem ao berço do Cajon: o Peru! Com base em pesquisa feita em uma viagem ao Peru, a FSA trouxe o material completo de como o instrumento foi criado, é utilizado e se desenvolve no Peru. Este é o mais puro e verdadeiro Cajon!

Square Series

square cajon fsa 269x300 - Cajons FSA. Personalizados e construídos à mão!

Cajon extremamente versátil se adapta facilmente a todos os estilos. Sua captação de grave é interna, proporcionando um som integral do cajon, sem perder a definição de “Caixa” e grave, mas com aquele charme e brilho, como acontece com a esteira da caixa de uma bateria que dá um brilho especial nos tambores em geral.

Standard Series

standard cajon fsa 269x300 - Cajons FSA. Personalizados e construídos à mão!

Construído em Cerejeira, o Standar Series é para o músico que pretende tocar todo o tipo de música. Sua captação é idêntica da linha Square Series e também possui como principal característica a versatilidade.

Vídeo

Está aí galera, estes são os Cajons FSA, que logo logo estão no site da Mundomax!

 

Loja Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo