Contra Baixos RBXA2 da Yamaha (Review)

rbxa2 yamahaA linha RBXA2 da Yamaha foi desenvolvida a partir da junção da linha de guitarras RGXA2 e os consagrados baixos RBX.

yamaha rbxa2 botões

Segundo a própria Yamaha,quando a linha de guitarras RGXA2 foi criada, a ideia é de um instrumento leve que pudesse juntar as qualidades do instrumento às dos músicos. O som resultante quebrou o conceito habitualmente aceito de que as “guitarras leves só produzem sons fracos”, e trouxe novos usuários para o instrumento, graças ao seu peso leve. Além disso, recebeu grandes elogios ao discernir músicos profissionais e guitarristas amadores. O que aconteceu foi que a repercussão foi tão grande que logo começaram os pedidos para que fosse desenvolvida uma linha de contra baixo deste instrumento. Logo a Yamaha passou a trabalhar nisto e saíram as versões de 4 cordas (RBX4A2) e 5 cordas (RBX5A2).

Os baixos receberam a tecnologia A.I.R. da linha RGXA2 e o design progressivo e a facilidade ao tocar proporcionada pelo modelo RBX (best seller dos baixos Yamaha).

O Peso Utra-Leve

O RBXA2 pesa cerca de 20% menos do que o seu modelo original. Compensado com um sistema de captadores originais desenvolvidos em colaboração com a Yamaha Artists Services Hollywood, proporcionando um som pesado simultaneamente claro e poderoso.

RBX4A2

Esta é a versão 4 cordas da linha. Este modelo conta com escala média, pesa apenas 3,2 kg e oferece equilíbrio superior, além do seu peso ultra-leve. Fusão inigualável com o músico, oferece conforto sem precedentes que impressiona os baixistas acostumados com os modelos padrões. Fácil de tocar, o instrumento faz com que seja possível executar performances por longos períodos.

[button color=”black” link=”http://www.mundomax.com.br/search/?search=RBX4A2&utm_source=blogmax”]Veja ele Aqui[/button]

RBX5A2

O RBX5A2 é uma versão 5 cordas do RBX4A2. Este baixo proporciona clareza, poder, e timbres ricos com a sua 5ª corda em “B”. Sua ampla gama sonora e impressionante facilidade em tocar redefinem os comuns conceitos de outros cinco cordas, e abre as portas para uma variedade incrível de possibilidades para os baixistas.

[button color=”black” link=”http://www.mundomax.com.br/search/?search=RBX5A2&utm_source=blogmax”]Veja ele Aqui[/button]

Enfim, está uma linha de baixos da Yamaha que alia perfeitamente o histórico de sucesso da marca na produção de contra baixos e a nova tecnologia A.I.R. desenvolvida pela marca, o resultado é um instrumento muito leve e de alta capacidade sonora.

Vale a pena conferir eles no site da Mundomax:

[button color=”black” link=”http://www.mundomax.com.br/search/?search=RBX5A2+RBX5A2&utm_source=blogmax”]Confira![/button]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para nós, compartilhe este brilhante artigo!
Contra Baixos RBXA2 da Yamaha (Review)