Contrabaixos Yamaha: Série TRBX

Contrabaixos Yamaha: Série TRBX
Tempo de leitura: 3 Minutos

Conheça um pouco sobre uma das linhas mais buscadas pelos baixistas.

O contrabaixo é um dos instrumentos mais utilizados e importantes no mundo da música. Os tons graves fazem uma presença marcante em qualquer estilo, desde um jazz suave até um heavy metal.

A Yamaha tem grande prestígio quando se busca por instrumentos feito com excelência. Hoje falaremos sobre alguns modelos da série TRBX, a mais famosa da marca.

Considerado um contrabaixo de entrada, o Yamaha TRBX174 é um modelo de 4 cordas com timbre bem definido até mesmo para os músicos mais exigentes.

Equipado com dois captadores (um split coil e outro single), produz um som estalado e característico de baixos profissionais. Seu acabamento em verniz brilhante protege o instrumento de fissuras durante o uso ou armazenamento. Possui três knobs, sendo um de volume e dois de tons (captadores). O TRBX174 tem as variações preto, vermelho, old violin sunburst e o da cor natural é o modelo TRBX174EW.

Partindo ao intermediário, o TRBX305 foi feito para quem busca um instrumento que atende todos os estilos. Se tratando de um baixo com 5 cordas, permite explorar os mais variados tipos de músicas e ritmos.

Seus captadores M3 com o design YGD incluem pólos grandes e magnéticos cerâmicos, garantindo timbres poderosos, limpos, definidos e profundos. A função “hum-cancelling” elimina ruídos e seu braço possui junção parafusada altamente precisa no corpo, facilitando ajustes e regulagens.

Possui 4 controles: volume, pickup balancer, bass e treble. Além disso, conta com a chave equalizadora de performance. Disponível nas cores vermelho (candy apple red), preto e branco.

Aos músicos que procuram um instrumento profissional para qualquer ocasião, o TRBX505 é um contrabaixo completo. Sua versatilidade mesclada à robustez garante uma qualidade excepcional, tanto em sua composição estética/elétrica quanto na parte sonora.

Os captadores alnico reproduzem o som clássico e vintage, muito desejado para estilos como hard rock e jazz, além de possuírem uma frequência altamente equilibrada, garantindo um som limpo e sem interferências. Além disso, o contrabaixo possui um circuito ativo/passivo que incrementa a definição sonora e permite extrema flexibilidade. Nele são usados componentes banhados a ouro para os contatos essenciais na cadeia de sinal, providenciando uma condutividade aumentada e durabilidade do sinal, e um LED instalado no painel traseiro indica bateria fraca instantaneamente, a fim de prevenir súbitas falhas de energia durante uma apresentação.

O TRBX505 está disponível nas cores preto, marrom e branco.

TRBX505 2 2 - Contrabaixos Yamaha: Série TRBX
Linha TRBX505

Abaixo um pequeno review demonstrando a performance da série TRBX.

Seja iniciante, intermediário ou profissional, a Yamaha é a opção certa àqueles que procuram um instrumento feito por profissionais e com excelente matéria-prima. Afinal, música é um assunto que deve ser levado a sério em todas as ocasiões, tanto para quem está aprendendo quanto para os que já têm certa experiência.

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Contrabaixos Yamaha: Série TRBX

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo