Gretsch: a marca por trás dos sons lendários da música

Gretsch: a marca por trás dos sons lendários da música
Tempo de leitura: 3 Minutos

A marca mais amada entre os músicos do mundo inteiro. Vem conferir um pouquinho da história e conhecer alguns dos seus instrumentos únicos.

Uma marca respeitada e que até hoje gera grande influência no mundo da música. A gretsch é conhecida especialmente por suas guitarras, baterias e outros instrumentos de alta qualidade.   

Sua história teve início no ano de 1883, quando Friedrich Gretsch fundou a empresa em Brooklyn, Nova York.   

No início a empresa fabricava apenas tambores, mas com o passar do tempo a marca criou grande reputação na área pela qualidade de seus produtos, e assim começou a evoluir. A Gretsch expandiu sua linha de produtos incluindo guitarras, baixos, e outros instrumentos musicais. Tornando-se uma marca mundialmente conhecida por seus designs icônicos, além de seu som lendário.   

O que a torna tão especial? 

2 1 - Gretsch: a marca por trás dos sons lendários da música

A Gretsch fez história em vários aspectos, mas um que nos chamou a atenção é que ela foi uma das primeiras a fabricar guitarras elétrica de corpo sólido. Fabricada em 1954, a guitarra Duo Jet Solid Body tinha o corpo sólido, diferentemente das outras fabricada no mesmo período, que por sua vez tinha corpo oco.   

Embora não tenha se tornado tão popular, a fabricação deste modelo contribuiu grandemente para estabelecer a Gretsch como uma marca inovadora na indústria de instrumentos musicais.   

A guitarra Duo Jet Solid Body foi usada por músicos, como Bo Diddley e George Harrison. E assim, a marca acabou sendo influência para outras marcas, como a lendária Fender, que lançou as Stratocaster a alguns anos depois.   

Durante toda a sua história a Gretsch passou por vários desafios e mudanças, mas sempre manteve o compromisso com a inovação e excelência de seus produtos. Atualmente a marca faz parte do grupo Fender e continua firme em sua fabricação, levando sempre estilo único com foco especial na estética dos instrumentos.

A marca mais amada bem pertinho de você  

E essa marca, você encontra aqui na MundoMax.   

2 - Gretsch: a marca por trás dos sons lendários da música

Somos importadores oficiais da Gretsch, uma marca rica em detalhes que até hoje revoluciona o mundo da música. E agora, você, músico brasileiro tem a oportunidade de experimentar esses instrumentos incríveis de perto.  

Um modelo que pode te agradar é a Guitarra Electromatic G5425 Jet Club, além de possuir captadores, afinadores e braço de alta qualidade ainda conta com esquema de cores incríveis, sendo prata com laterais e fundo em nogueira.   

Portanto, não deixe para depois. Confira agora mesmo esse e outros modelos em nosso site. A marca faz tanto sucesso por aqui que o produto nem esquenta em nosso site. Garanta já o seu modelo Gretsch! 

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Gretsch: a marca por trás dos sons lendários da música

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo