Guitarra ESP Snakebyte James Hetfield Signature

Guitarra ESP Snakebyte James Hetfield Signature
Tempo de leitura: 1 Minuto

A ESP Snakebyte é a mais nova máquina da lenda viva do Metal James Hetfield. Uma gujameshetfield esp guitarra 300x200 - Guitarra ESP Snakebyte James Hetfield Signatureitarra capaz de virar cabeça de qualquer guitarrista marmanjo e experiente por aí, uma peça rara, de colecionador, e mais: uma guitarra poderosa e de extrema qualidade musical.

O Cara

Quando se trata de definir Metallica é impossível não falar em James Alan Hetfield, o co-fundador e principal compositor da banda. Em 2004 James foi considerado o segundo melhor guitarrista de heavy metal de todos os tempos pela revista Guitar World. E em 2010 considerado pela MusicRadar o 12º melhor vocalista de todos os tempos.

James Hetfield tem sido um dos principais patrocinados pelo fabricante de guitarras ESP desde a década de 1990, sendo conhecido pelo constante uso de guitarras do modelo Explorer. As guitarras que ele usava, entretanto, eram fabricadas sob medida para ele pela ESP, com captadores activos EMG 81 e 60.

A Guitarra

O timbre é animal, sem exageros, é uma ESP Snakebyte com corpo e braço esculpidos em Mogno, o braço é colado ao corpo (Set-Neck Construction) garantindo um fantástico sustain. Aliás o braço é bem fino e confortável, com Shape em “U”, a escala em Ébano conta 22 trastes e a guitarra vem equipada com uma ponte  “Tonepros locking bridge/tailpiece” e Tarraxas Sperzel com trava. Uma construção muito forte, feita para você “socar a mão” na guitarra, sem dó.

Guitarra ESP Snakebyte James Hetfield Signature - Guitarra ESP Snakebyte James Hetfield Signature

A guitarra vem com o famoso e poderoso Kit EMG JH SET Active P.U. que dispensa qualquer opinião. Abaixo temos um vídeo (em inglês) em que o próprio James Hetfield fala um pouco sobre os caps.

ESP Snakebyte James Hetfield é uma guitarra quase exclusiva no país, note que só vieram para cá, pelo importador oficial da marca, duas peças.

 

Adaptado:. Fonte: Sonkey

Loja Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo