Guitarra Giannini GGX-1H | Review

Tempo de leitura: 2 Minutos

Daí galera do Blogmax. Como já tínhamos feito com a GGX-1S da Giannini, hoje vamos publicar um review básico, com vídeo, da Guitarra GGX-1H também da Giannini.

E como já estava perguntando se a Giannini GGX-1H era uma boa guitarra, se sua sonoridade era legal… enfim, nós te respondemos com um vídeo encomendado ao Cifras.com.br. O guitarrista Farofa, do Cifras.com.br, realizou a missão de mostrar a qualidade desta guitarra, que é considerada como uma das mais indicadas para guitarristas iniciantes. Vamos ao vídeo:

Giannini GGX-1H

giannini ggx 1h - Guitarra Giannini GGX-1H | ReviewO que muita gente não estava acreditando, antes do vídeo review, claro, é que estamos falando de uma guitarra extremamente versátil. Isto se deve a configuração 1H2S dos bons captadores Sonic-X. São dois captadores single e um captador Humbucker, ou seja os timbres clássicos, graves, estalados… dos captadores single (simples) com o timbre roqueiro do captador Humbucker (duplo), ou seja, uma guitarra para todos os momentos, qualquer banda e estilo musical. Por isso a expressão “ideal para guitarristas iniciantes”, já que estes, no aprendizado, terão que aprender a tocar qualquer tipo de música.

Bem, outro destaque da GGX-1S é que ela segue o mesmo padrão de constituição de madeira que as originais Stratocaster mais tradidionais. Ou seja, Basswood no corpo, braço em Maple e escala de Rosewood (Jacarandá).

Outro ponto legal das GGX-1H para se destacar, é que suas tarraxas são todas blindadas. Então se você usa muito a alavanca e a técnica “bends”, esta guitarra vai segurar a afinação com mais facilidade.

É claro que é uma linha de guitarra para estudante, para quem tá começando. Mas já é uma guitarra muito melhor que suas concorrentes mais famosas no mercado, na linha que chamamos de “segmento de guitarras de entrada”. Ou seja, é a escolha certa do guitarrista iniciante.

Kits Guitarra GGX-1H

Como já é de praxe, nós da Mundomax possuímos alguns kits de guitarra com a GGX-1H. Capa, cubo, correia, cabos, palhetas, pedaleiras… são alguns itens que podem acompanhar este kit.

Confira os Kits!

Bem, este foi o Review da GGX-1H, espero que vocês tenham gostado, deixe seu comentário abaixo. E não esqueça de conferir o preço dessas guitas na Mundomax, Veja Aqui!


Astronauta Max

MOLDURA.psd - Guitarra Giannini GGX-1H | Review

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

3 comentários sobre “Guitarra Giannini GGX-1H | Review

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo