Guitarras com afinador embutido Compensa? – MG32T da Tagima

Tempo de leitura: 2 Minutos

guitarra com afinador embutido - Guitarras com afinador embutido Compensa? - MG32T da TagimaMuitos jovens aspirantes a guitarristas tem vindo perguntar se compensa uma Guitarra com Afinador Embutido. Bem, a resposta é mais uma vez: depende. Depende da sua necessidade, se você busca praticidade, se você não consegue lembrar de pôr o bendito afinador na capa, se não quer ter que usar outro equipamento para afinar a guitarra durante uma apresentação, ou simplesmente acha bonitinho, eu diria que SIM, compensa comprar.

E para ilustrar este artigo nada melhor que a MG32T da Tagima, uma guitarra da linha Memphis, com um fácil afinador embutido. É muito prático, e detalhe, a Tagima garante que a MG32T segue o mesmo padrão de qualidade de Timbre e Acabamento da famosa e largamente vendida Memphis MG32, umas das guitarras que mais indicamos para guitarristas iniciantes.

Dificuldades coma a afinação

Sem a menor dúvida, um das pedras nos tênis dos guitarristas aprendizes é a temida Afinação. A quase impossibilidade de afinar “de ouvido” aliada a dificuldade de se tocar com a guitarra desafinada já desanimou muitos guitarristas iniciantes.

Há duas formas mais usuais para se resolver isso, uma comprando um Afinador Eletrônico separado, a outra é comprando uma guitarra com afinador embutido.

Praticidade durante uma apresentação

É comum uma guitarra sofrer leves desafinações durante uma longa apresentação. Normalmente, um guitarrista utiliza sua pedaleira com afinador ou seu Pedal Afinador para afinar a guitarra em alguma pausa rápida na apresentação.

Mas com um afinador embutido, essa prática é até mais fácil. Basta reduzir o volume da guitarra ou cortar o som com algum pedal, e afinar rapidamente a guitarra com o afinador.

A Mg32T da Tagima

Sim o “T” no final abrevia a palavra Tuner. Nos últimos tempos essa é uma das novidades mais legais da Tagima, a MG32T é uma ajuda tremenda para os novos guitarristas, sem contar que seu preço continua bem atraente.

OK, um afinador digital não custa assim tão caro, cerca R$ 50,00. Mas o fato de não precisar carregar outro acessório, e ainda ter a possibilidade de esquecer o afinador bem na sua estreia… as vezes não vale a pena arriscar.

O afinador da MG32T da Tagima é digital e cromático. O processo de afinação é simples, como o de qualquer outro afinador. Ah, lembrando que a MG32T necessitará de uma bateria 9V para funcionar o afinador.

Bem, hoje ficamos por aqui, espero ter ajudado os guitarristas iniciantes e estudantes a escolherem sua primeira guitarra. E não esqueça de conferir as cores e preço das MG32T na Mundomax, Clique Aqui!

Loja Mundomax

Um comentário em “Guitarras com afinador embutido Compensa? – MG32T da Tagima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo