Korg X50: O compacto peso-pesado

Tempo de leitura: 5 Minutos

Chega ao mercado o novíssimo Sintetizador X50, o super compacto de 61 teclas da Korg fabricado com sons diferenciados, interface intuitiva, USB e um design ultra light.

korg x50 - Korg X50: O compacto peso-pesado

Aguardado por muitos anos, o X50 é a escolha óbvia para aqueles músicos que estavam procurando os renomados sons da Korg, mas que viessem acondicionados num sintetizador USB portátil, e com o preço também compacto! Com um enorme banco de sons, Combis e efeitos vindos de fábrica, mais espaço abundante para salvar e armazenar suas próprias criações, o X50 é uma imensa ferramenta de inovação. Ele também ostenta um arpejador polifônico duplo e rodas de afinação e modulação, recursos para deixar a sua criatividade fluindo cada vez mais.

  • 512 programas de sons de qualidade profissional, produzidos pelo sistema de síntese HI usado pelas séries mundialmente famosas de teclados TRITON.
  • 384 combinações, cada uma permitindo que até 8 programas possam ser combinados para criar sons e texturas complexas.
  • Multi Modo que permite ao X50 ser tocado por um seqüenciador externo como um módulo multi-timbral de 16 partes.
  • Seção poderosa de efeitos com quatro processadores: um para inserção de efeitos, dois efeitos gerais máster e um efeito de equalização EQ.
  • Saída de áudio de quatro canais, sendo dois canais principais e dois individuais.
  • Arpejador polifônico duplo para incrementar ainda mais a performance.
  • Conector USB que permite conexão MIDI com seu computador usando apenas um cabo simples.
  • Software de edição de sons que já vem incluído de fábrica para que você possa editar e programar o X50, sozinho, ou mesmo como plug-in dentro do software da sua DAW.

OS MELHORES SONS DA KORG NUM TAMANHO IDEAL
O sintetizador musical X50 da Korg apresenta um sistema de geração de sons que é usado pelos famosos teclados da série TRITON, o gerador HI – Hyper Integrated. Ele fornece sons de qualidade profissional num teclado de tamanho ultra-compacto. O sintetizador X50 é simplesmente imbatível na conveniência e no prazer do desempenho, tanto ao vivo como para produção musical.

UMA VARIEDADE IMPRESSIONANTE DE SONS E EFEITOS
Os 64 MB de memória PCM contêm uma ampla variedade de sons, incluindo pianos, cordas, metais e muitos outros instrumentos e sons característicos de synth. Com 512 programas de sons, assim como 384 combinações que deixam você usar até oito programas juntos cada uma, você começa a usar toda essa diversidade sonora a partir do momento que liga o teclado. A seção de efeitos permite a utilização simultânea de quatro efeitos (um para inserção, dois gerais máster e um de equalização EQ) e fornece uma seleção completa de tipos de efeitos como reverb, chorus, delay, e muitos outros. Melhor de tudo, é que o X50 é compatível com a linha TR de workstations, e você pode compartilhar sons e músicas com outros usuários da Korg ao redor do mundo.

ARPEJADOR DUPLO PARA INCREMENTAR A PERFORMANCE
Um arpejador permite que você toque uma variedade de frases usando apenas um dedo, e o X50 oferece dois arpejadores polifônicos. Por exemplo, no modo Combinação você pode usar dois arpejadores para tocar bateria e baixo enquanto você toca acordes e melodia, dando um poder enorme para sua performance ao vivo. Em adição aos cinco padrões de arpejos básicos vindos de fábrica, o X50 fornece 251 padrões adicionais contendo várias frases. E é claro, você também pode criar seus próprios arpejos personalizados e armazená-los na memória interna.

FÁCIL OPERAÇÃO PARA USO IMEDIATO
Encontrar rapidamente o som correto quando você tem tantas opções para escolher pode ser um grande problema em alguns sistemas, mas nunca num Korg! O X50 organiza sua vasta biblioteca de sons em dezesseis categorias, e fornece a função Select Category que torna muito fácil e rápido encontrar o som que você precisa na categoria que você especifica (pianos, cordas, percussão, etc.). Existe ainda a função Audition Riff que permite ouvir frases musicais em cada programa, para que você possa testá-los dentro da característica de cada som. Você pode ajustar os sons, efeitos e regulagens do arpejador muito rapidamente usando os quatro knobs do painel frontal, e exclusivo cursor ClickPoint faz do X50 um prazer em tocar e usar.

DESIGN COMPACTO E LEVE PARA FÁCIL TRANSPORTE
O X50 agrega sons de qualidade profissional com uma ampla variedade de funções dentro de um corpo incrivelmente leve e compacto. Mesmo com um teclado de 61 teclas que permite amplo espaço para tocar, o X50 ostenta um peso ultraleve de apenas 4,3 kg, o peso de uma guitarra elétrica! O design compacto garante que você possa acomodar o X50 dentro do menor espaço de trabalho do seu home studio. E ainda graças às alças laterais exclusivas, fica fácil levar o X50 para qualquer lugar que você for.

ÚLTIMA PALAVRA EM CONEXÕES
Como o primeiro de sua classe, o X50 apresenta saídas individuais, permitindo configurações profissionais nas quais os sons de partes específicas são endereçadas para suas próprias saídas. Isso é muito útil quando você precisa equalizar e processar cada som separadamente, e para aplicações de surround.

O X50 também oferece conector USB que permite estabelecer conexões MIDI com o seu computador usando um cabo simples, sem necessidade de outras interfaces. Um poderodo Multi Modo fornece 16 partes para que você possa criar suas músicas através do seqüenciador do seu computador, usando apenas o X50 como fonte de áudio MIDI, com o complemento total de efeitos e outros ajustes necessários para dar acabamento às suas composições e arranjos. Você pode salvar 128 Multis na memória do X50, e ele vem com 16 de fábrica que servem para os gêneros e estilos musicais mais usados.

O X50 vem com um software editor/livraria que torna fácil criar e organizar sons usando o seu computador. São fornecidas duas versões: uma aplicação tradicional stand-alone (para funcionar sozinho), ou como versão plug-in (compatível com formatos VST, AU e RTAS) onde roda dentro da sua DAW e software seqüenciador MIDI. Ambas as versões são coloridas, ricas graficamente, e fornecem uma interface fantástica para trabalhar com o X50 em todos os seus modos.

ESPECIFICAÇÕES do X50:

Método de Geração de Som: Sistema de síntese HI (Hyper Integrated)

Gerador de Som: Sistema de som HI – taxa de amostragem de 48 kHz
64 MB PCM ROM
470 multisamples + 518 drum samples

Fonte Sonora: 62 vozes, 62 osciladores (modo single) 31 vozes, 62 osciladores (modo double)

Teclado: 61 teclas com sensibilidade à velocidade.

Efeitos: Sistema multi-efeito digital estéreo – todos utilizáveis simultaneamente
2 efeitos Master (entrada mono, saída estéreo)
1 efeito de Inserção (entrada/saída estéreo)
1 Equalizador Master EQ (3-bandas estéreo)

Número de Efeitos: 89 efeitos disponíveis para inserção ou Master

Programas/Combinações:
512 Programas (512 de fábrica)
384 Combinações (384 de fábrica)
128 Multi Sets (16 de fábrica)
40 Drumkits (16 de fábrica)
128 programas + 9 drum kits ROM – compatível GM Nível 2

Arpeggiator Polifônico Duplo:
5 patterns preset, 251 padrões do usuário
Um arpejador disponível por Programa, dois disponíveis por Combinação e Multi Modos

Controladores:
Rodas para Modulação e Pitch Bender
4 potenciômetros REALTIME CONTROLS configuráveis
Botão [AUDITION]
Botão [CATEGORY]

Visor: Visor luminoso LCD de 240 x 64 pixel

Saídas:
MAIN (principal) = L/MONO (esquerda) + R (direita),
Individuais: 1 e 2
(4 saídas de áudio no total)
Fones de Ouvido

Entradas de Controle:
Pedal configurável
Pedal Damper (Half Damper é compatível)

USB:
Conector tipo B (transmite somente MIDI)

MIDI:
IN, OUT

Dimensões: 975 mm (comprimento) x 257 mm (largura) x 80 mm (altura)

Peso: 4,3 kg

Alimentação: DC 12 V

Consumo de Energia: 12 Watts

Acessórios:
Adaptador de energia
Manual do Usuário em Português
CD-ROM (X50 Editor, X50 Plug-in Editor e software Driver KORG USB-MIDI)

Loja Mundomax

Voltar ao Topo