Mundomax contribuindo para um mundo melhor! Conheça a Associação Solidariedade Sempre

Mundomax contribuindo para um mundo melhor! Conheça a Associação Solidariedade Sempre
Tempo de leitura: 4 Minutos

A música pode mudar vidas! Embarque nessa jornada conosco e saiba como a Associação Solidariedade Sempre está fazendo a diferença.  

Você já parou para pensar na importância dos projetos sociais? Sabia que muitas crianças e adolescentes incríveis já foram descobertos através deles? Seja na música, no esporte e entre outras causas, a transformação é extraordinária.   

Viajando por esse cenário, mostrarei a você um pouco sobre a Associação Solidariedade Sempre (Ass). Uma organização apaixonada por notas musicais, e está fazendo uma diferença surpreendente na vida de adolescentes aqui na cidade de Londrina, no estado do Paraná.  

Mas não é só de música! A Associação também proporciona outros projetos. Quer conhecer mais sobre essa iniciativa inspiradora? Aperte o cinto, pois a viagem será um mundo muita especial para nós. 

Associação Solidariedade Sempre: Transformando vidas por meio da música 

associacao solidariedade sempre 1024x449 - Mundomax contribuindo para um mundo melhor! Conheça a Associação Solidariedade Sempre
Associação Solidariedade Sempre — Musicalização

A Associação Solidariedade Sempre é uma organização sem fins lucrativos que atua desde 2003 na cidade de Londrina, no estado do Paraná. Visando proporcionar oportunidades de desenvolvimento e crescimento para adolescentes de 10 a 17 anos, por meio da música e outras atividades socioculturais.  

É assim, que Associação tem se tornado uma aliada para promover a solidariedade, a inclusão social e a educação. E é aqui que a parceria com a Mundomax entra. 

A Mundomax é referência e especialista quando o assunto é música. E nós, acreditamos que a música é uma forma universal de comunicação e expressão, e que todos devem ter acesso a ela, sem restrição! 

Com isso, por meio da Associação já foram descobertos diversos talentos, que tiveram a oportunidade de desenvolver suas habilidades musicais. 

Como os projetos sociais podem mudar a vida de crianças e adolescentes? 

associacao solidariedade sempre projetos socioculturais 1024x576 - Mundomax contribuindo para um mundo melhor! Conheça a Associação Solidariedade Sempre
Associação Solidariedade Sempre — Oficinas socioculturais

Muitas histórias e depoimentos já foram registrados, e a Ana e o Willyan sabem como a associação tem contribuído na sociedade.  

Fui educando da Ass em 2008, e em 2012 me tornei educadora. A Ass me fez tornar uma pessoa melhor, com valores, com uma visão maior, ela me ajudou a realizar meus sonhos, e ver que eu tenho possibilidades, caminhos diferentes a seguir. Eu antes de entrar na Ass, não pensava em concluir a faculdade, não sabia até onde eu poderia chegar.”

Ana Flávia (educadora e ex-educanda)

“Aprendi a ter muita disciplina e muito compromisso quando entrei na Associação, porque quando eu entrei era muito desleixado, não gostava de nada, não respeitava nada, a Associação me moldou muito, aprendi muita coisa lá.” 

Willyan Gabriel Ferraz de Souza (ex-educando)

Esses são apenas dois de muitos outros depoimentos de educadores e educandos que fizeram/fazem parte desse projeto social.  

A música é o ponto forte, os adolescentes têm a oportunidade de aprender a tocar violão, violoncelo, violino e outros instrumentos. Mas também proporcionamos oficinais socioculturais e aulas de coro.  

E não para por aí, eles apresentam para a sociedade e sentem na pele como é ser um artista de verdade. Essa é a realidade que a Associação proporciona. 

Juntos podemos fazer a diferença  

associacao solidariedade sempre apresentacao - Mundomax contribuindo para um mundo melhor! Conheça a Associação Solidariedade Sempre
Associação Solidariedade Sempre — Apresentação

Os projetos sociais são ferramentas poderosas de inclusão. Eles não apenas ensinam, mas também promovem valores, como colaboração e autoexpressão, unindo adolescentes de diferentes origens.  

A música em si, é uma linguagem universal que quebra barreiras sociais e culturais, fortalecendo o senso de comunidade, e a Associação Solidariedade Sempre é apenas um dos milhares de projetos sociais que temos em nosso país.  

Além disso, projetos sociais tendem a estimula o desenvolvimento cognitivo e emocional dos jovens. E apoiar esses projetos é investir em um futuro mais inclusivo e em cidadãos mais preparados e enriquecidos de conhecimento.  

E você pode contribuir! Não é sobre valores altos ou grandes atitudes, um simples gesto de amor e atenção pode ser ainda mais valioso. 

Quer saber como você pode contribuir? Acesse o site Associação Solidariedade Sempre e ajude a incentivar a transformação na vida de adolescentes.  

Juntos, podemos fazer música e fazer o bem! 

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Mundomax contribuindo para um mundo melhor! Conheça a Associação Solidariedade Sempre

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo